Ver Mensagem
Não lido Qua, 5 de Abril de 2006   #17
Gibraltar
Fundador (actualmente sem funções)

Membro desde: 2-Abr-2006
Local: Amadora
Gibraltar será famoso em breve
Não sei se vai para a frente ou não, e nem me importa, nem sequer vou dar a opinião sobre os pontos chave que abriram esta discussão, queria só deixar alguns factos.

- é perfeitamente possível (a nível técnico) identificar a máquina que fez um determinado download ou upload (e consequentemente o dono/responsável)
- para tal é necessário uma ordem do tribunal para que a empresa que presta o serviço de acesso à internet ceda esses dados
- que eu saiba ninguém no mundo foi preso por causa deste tipo de processos, mas alguns foram sentenciados em tribunal a pagar indemnizações a quem entrou com a acção legal
- as cartas que são enviadas não são multas, são uma espécie de acordo extra-judicial, quem recebe ou aceita o acordo (e paga) ou arrisca-se a ter que ir defender-se em tribunal

Não estou a defender nenhuma posição, apenas pretendo chamar a atenção que para alguns esta situação pode tornar-se uma realidade, se virem os casos semelhantes lá fora também começaram assim, conseguiram apanhar alguns utilizadores, fizerem deles um exemplo para tentar "educar" os restantes.

Concluindo, não perdem nada em ter alguma atenção ao que fazem