Ver Mensagem
Não lido Qui, 8 de Setembro de 2011   #16
drummerkalu

Membro desde: 9-Dez-2008
Local: santo tirso
drummerkalu é uma jóia em brutodrummerkalu é uma jóia em brutodrummerkalu é uma jóia em bruto
Re: Upgrade quase geral ao meu pc- Ajuda!

Citação:
Mensagem Original de nofx Ver Mensagem
Drummerkalu, vou-te mostrar o meu último upgrade ao pc, que já foi ai ha uns 2 ou 3 anos já, e até pode ser que te possa ajudar. Consigo performances boas tanto a trabalhar em vídeo ou som como em jogos.

ora bem, para começar, motherboard: ASUS P5Q3

Optei por escolher ASUS, porque visto ser uma marca já com provas de qualidade dadas no mercado, o meu pai também tinha um Portátil asus e então nem pensei duas vezes:

Já é minimamente recente, socket 755, a nível de processadores suporta dual cores, core2duos, core2extreme, etc (claro que não dá ainda para core i5, i7 ou i9) , suporta até 16GB de ram DDR3 a 1800mhz de frequencia, suporta cross-fire (caso queiras ligar duas gráficas em simultâneo) , tem muito bom aspecto e tem os tubos e dissipadores em cobre para não aquecer muito. de resto tem montes de entradas tais como SATA, USB 2.0, firewire, hdmi, etc. Ah, e é muito fixe para fazer overclocks e tudo. Ah, suporta graficas até ddr3

Preço: estive á procura de preços na net mas não encontrei assim muito, ela deve andar à volta dos 90/100€, é uma optima relação preço/qualidade. Apesar de ser antiga já serve para correr muita coisa e eu não troco nem de board nem processador nem gráfica nos proximos 5 anos.

Processador: Intel core2duo E8400. É bastante razoável, um dual-core com 3.0ghz, o que prefaz 6.0, dá-se extremamente bem com overclocks (já tive o meu a 3.6 a 35º de temperatura e super estável(mas isso já depende do cooler)).

Devem andar à volta dos 140/150€.

Placa gráfica: Tenho uma Gainward HD4850

É razoàvel e faz decentemente o seu trabalho, 512mb ddr3, suporta cross-fire, tem conversor HDMI, entrada vga , entrada DVI e adaptador.

Estão à volta dos 90/100€ (há 2 anos dei alguns 150€) e estou muito bem servido para o que faço. E nem penso fazer mais upgrades ao pc porque estou muito bem servido.

ou seja: 350€ e ficas bem servido!

Isto é apenas a minha opinião

Espero ter ajudado!

Abraço!
Bem, assim ja me vou apercebendo das coisas =)
Sim essa board realmente parece ser porreira... Eu tinha visto esta asus sera que é fiavel? http://www.novoatalho.pt/ProductDeta...roductid=16333 em termos de boards tambem prefiro asus, em termos de grafica fui a uma loja e o gajo falou-me de uma nvidia gts450 de 1gb ddr5, o que dizem?
drummerkalu não está cá agora...   Citar esta Mensagem