Ver Mensagem
Não lido Sex, 16 de Setembro de 2011   #36
AlexXx

Membro desde: 13-Abr-2008
Local: Penela
AlexXx é uma jóia em brutoAlexXx é uma jóia em brutoAlexXx é uma jóia em brutoAlexXx é uma jóia em bruto
Re: Qual a vossa opinião em relação a drogas nos concertos?

Bem, eu tenho 18 anos e nunca fumei um cigarro, nunca experimentei nenhum tipo de droga, e raramente consumo alcóol (só na passagem de ano, e um ou outro "shot" comemorativo).

Na minha opinião...identifico-me mais com a opção "Eu não consumo, e não me importo que outros consumam desde que não me incomodem" (algo do género).
Eu nunca experimentei, mas convivo com muita gente que regularmente experimenta substancias , ditas, "ilicitas"... e mesmo assim, com a muita oferta que o camaradismo possa acarretar, nunca me deixei influenciar.

Note-se que estes "nunca" são = até hoje. (e faço por continuar assim).

Já toquei com pessoal alcoolizado em cima de palco...e já toquei com pessoal MUITISSIMO alcoolizado em cima do palco. Nenhuma das situações é agradável. Há muitos factores que são influenciados pelo álcool , e a destreza de movimentos é logo das primeiras. O "à vontade em palco" é outra, que é melhorado significativamente , nalguns casos.

A mim não me irrita nem me faz comichão que alguem consuma certo e determinado tipo de estupefacientes ou grandes quantidades de álcool... O que me irrita é que certas pessoas prejudiquem GRAVEMENTE a prestação/performance da banda como um todo, sendo um grupo de pessoas que trabalham para um bem comum. Isso é que me irrita.

A mim não me faz "espécie" quando alguém está mais alegre, desinibido, e mais "solto" que o normal...não, faz me espécie é que dêem erros POR CAUSA das coisas que os deixaram assim...desinibidos.

Mas o que me irrita mais....é que haja gente que acha que precisa, necessita, de tais coisas para fazer uma prestação boa, ou melhor, do que aquela que pode - no seu estado natural - fazer.

Se somos capazes de o fazer sob efeito de alguma coisa, também somos capazes de o fazer sem ela. A pessoa não muda. As mãos que seguram as baquetas não mudam. Os pés que acentam nos pedais não mudam. E a cabeça que pensa no que há-de fazer ...também não muda.

Se algumas substancias ajudam a ser mais creativo ou não, e se ajudam na performance?
É capaz... relativamente à performance (em termos de cansaço) . Creatividade? Peço desculpa, mas não acredito muito. Conheço e sei de muitos tipos de substâncias com efeitos diferentes, apesar de nunca ter experimentado nenhum. Mas acredito que a creatividade é fruto da nossa cabeça, sentimentos, ideias, e imaginação.

Mais uma vez: Não sou contra quem o faz, de todo. Mas eu, pessoalmente , não vejo nenhuma razão para o fazer.

Grande abraço
AlexXx não está cá agora...   Citar esta Mensagem