Citação:
Vistas bem as coisas, se compras sem iva, também podes vender sem iva, certo? Eu pelo menos quando compro alguma coisa, não preciso da factura para nada, basta-me um talão para comprovar a data da compra, para que caso o material venha com defeito poder trocar por um novo, (sim porque se o produto avariar mais tarde, a maioria das marcas (se não todas) dizem que foi mau uso do material), mas continuando.....
|
Não, não pode vender sem IVA porque é contra a lei. E precisas da factura sim: eu trabalho no suporte técnico duma marca e se não tens factura, a tua garantia vale zero.
Enfim, mas se achas que pagar impostos é errado porque se faz mau uso deles, acho que está tudo dito. Espero que nem tu nem ninguém da tua família nunca precise de subsídios, pensões, preços de medicamentos comparticipados. E já agora, que não precisem de usar estradas, nem água canalizada... Enfim, se fizerem algo disso, serão parasitas a comer do que outros pagaram. Um pouco como a Madeira, que é para onde a malta de Portugal enviou muitos dos seus impostos e um certo ladrão se encheu, e aos seus amigos, sem pagar nunca o que devia de volta.