Ver Mensagem
Não lido Sex, 21 de Outubro de 2011   #34
Diogo Pereira

Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Porto
Diogo Pereira é uma jóia em brutoDiogo Pereira é uma jóia em brutoDiogo Pereira é uma jóia em brutoDiogo Pereira é uma jóia em brutoDiogo Pereira é uma jóia em bruto
Re: O meu kit! Drumcraft 8 Cardiac Burst + Paiste + Missom + Evans! Cheio de fotos!

Boas!

A escolha de birch teve a haver com o tipo de som que toco principalmente. A minha anterior bateria era em maple/mogno. O birch é uma madeira que privilegia os graves e agudos, tendo portanto um especto de frequências mais incidentes nessas áreas. Assim sendo, consigo ter uma afinação relativamente "alta" e consigo sacar um timbre grave. A afinação alta fornece um ressalto maior, mais adequado portanto a cenas rápidas.
Em termos de volume tem um volume menos projectado que o maple (do que eu conheço também) mas mais "penetrante". Em termos de sustain é mais controlado também que o maple, logo, consigo ter pancadas sempre com boa definição e ataque. O lado menos bom da coisa são os agudos difíceis de controlar, daí a escolha de peles. Consigo manter os harmónicos no sítio deles sem sacrificar o sustain e volume das peças nem o ressalto que procuro.
E se cantam bem os cascos? Cantam e de que maneira! Mas de uma maneira comedida e controlada, ideal para o que procurava.

É favor perguntar, cá estou para esclarecer!
Diogo Pereira não está cá agora...   Citar esta Mensagem