Ver Mensagem
Não lido Sáb, 29 de Outubro de 2011   #34
renatohana

Membro desde: 29-Out-2011
Local: brasil
renatohana é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Yamaha DD-65 - O que acham dela? (dêm opiniões)

Pessoal,

Comprei uma desta há um mês e gostei.

primeiramente não há como fazer comparações com uma acústica por questões obvias.

Já toquei em TAMA, PEARL FORUM, PEARL EXPORT, FISCHER, LUTHIER (brasileira, muito boa), PREMIER, LUDWIG, MAPEX VENUS, ETC. Meu set de prAtos eram headliner 5K 20", china type sabian B8 pro, atack 16"" e chymbal 14"" avedis zildjan.

Tocava musicas de heavy metal á death metal, quando a banda acabou fiquei sem tocar por um bom tempo e me desfiz dos minhas preciosidades.

Como morava em um apartamento, decidi voltar a tocar e comprei uma STAFF DRUM com módulo ALESIS D4, vendi ela em um mes pois não me adaptei, principalmente o som dos pratos era horrivel.Muito embora o ALESIS possua 99 timbres diferentes para cada peça, poucos se salvam.

Ai surgiu a ideia de comprar uma DD 65, principalmente porque toco com 2 bumbos (double bass) e é a única bateria eletronica que permite alterar o pedal do chymbal para bumbo. A maior surpresa ficou ao som dos pratos, muito bons!! não é uma rolland mas é superior a qualquer STAFF com modulo ALESIS (D4 OU D5).

Enfim só o que eu gastaria com um bom set de pratos, um bom pedal duplo, comprei a batera toda e ainda sobrou $$.

ela ligada ao computador pelo cabo midi ao um programa,permite a regulagem do volume das peças, ou seja a mixagem, além poder obter outros kits de som, para as minhas necessidades, gostei!

se vc não tem espaço e $$ é o melhor custo benefício, tem um bom som, melhor que muita batera acustica, mas vc deve se acostumar com a disposição das peças.

Sou do Brasil e ingressei neste fórum porque é um dos poucos da NET que abordam o assunto sobre esta batera.

abraço!!
renatohana não está cá agora...   Citar esta Mensagem