Citação:
Mensagem Original de Big Sticks
Entao aqui vai. Tenho tido alguns problemas com os ouvidos,zumbidos,dores,etc..
entao fui ao centro de saúde e a medica ao examinar-me os oubidos,disse que aparentava tar tudo bem por isso o problema devia ser interno. Receitou-me umas pastilhas e tal e perguntou-me se usava algo pa tapar os ouvidos.e eu disse:Algodão.
Ela disse que não era o suficiente e recomendou-me comprar uns tampoes. Aqui vao algumas duvidas pessoal! ::
1º Entao ao vir embora passei por uma farmacia e pedi umas quantas informaçoes sobre tampoes. Vi uns a 6€ +/- que reduziam o volume do som em 27 décibeis. 27 décibeis é bom ou nao faz muita diferença? Tendo em conta que toco bateria nao é?
E fizeram-me um bocado de confusão porque pareciam cotonetes e como sao para enfiar pelos ouvidos dentro,penso que nao sejam aconselháveis(?)
2ºTambem fui ao mozart onde havia tampoes de 2€ (par) que (supostamente)só davam pa uma vez e depois tinham de ser deitados fora; e outros a volta de 20/26€ que eram mais especificos,tres pares de tampoes,para serem usados as vezes que quisesse,um par reduzia mais os agudos,outro os medios e outro os baixos.
Brigado,espero não so ter postado isto no sítio certo,como espero que as respostas a este post nao sejam apenas uteis para mim mas tambem para todos que tenham ou nao o mesmo problema que eu,obrigado, Tenho Dito!!
|
Bem, eu ainda ontem fiz um exame a esses zumbidos que falas. Em inglês chama-se tinnitus, em português acufenos.
Não há pastilhas que resolvam isso. Há que ter cuidado com os ouvidos. Recomendo, tal como o Miguel, o uso dos ER20. No mínimo há que usar tampões, nem que sejam dos baratos.