Ver Mensagem
Não lido Qui, 1 de Dezembro de 2011   #3
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Bateria com ou sem rack?

Vantagens da rack relativamente aos tripés:

- Mais leve
Depende obviamente do número de peças, mas a partir dos 3 tripés para pratos + sistemas de suspensão dos tom, a rack fica mais leve

- Mais fácil e rápido de montar e desmontar
Custa configurar a primeira vez, mas depois de tudo marcado é só chegar e apertar as peças e temos a bateria montada sempre da mesma maneira

- Mais fácil de transportar
Como são menos peças, é mais fácil o seu transporte até porque é mais leve

- Poderá sair mais barato
Uma rack média gama (que já aguenta bem) comparando com tripés bons (para aguentarem bem), fazendo as contas no final a rack poderá sair barato.

- Ocupa menos espaço em palco
Os tripés têm o problema de ter pés que em termos de área precisam de mais espaço. Em palcos ou salas pequenas, 20 ou 30 cms de espaço podem fazer muita diferença. A rack só ocupa a sua área real.

Desvantagens:

- Menos versátil
É mais fácil mudar um tripé de sitio que mudar uma peça de sitio numa rack

- Em baterias com poucas peças não compensa em termos de rapidez e preço final.

Conclusão:
Quanto a mim, compensa uma rack num kit com um mínimo de 3 toms + 4 pratos (incluindo ride).
Não vou falar da questão estética por isso depende do gosto de cada um. Pessoalmente gosto de uma rack bem montada, mas também gosto de uma bateria com tripés quando bem organizados.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem