Ver Mensagem
Não lido Qua, 7 de Dezembro de 2011   #25
enes

Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: Bateria DW ou TAMA?

Citação:
Mensagem Original de Pipó Ver Mensagem
Que nojo de marcas..

-----------------------

Mais umas informações importantes:

- A bubinga vai deixar de ser usada em baterias.. quem não sabia sabe agora, esta informação foi me dada pelo João Paulo da Funkyreps. O valor da madeira parece que aumentou e continua a aumentar ( talvez por leis ambientais ) e então fica impossivel fabricar e vender a um preço aceitável..
Podem ver aqui também num artigo que encontrei: http://www.ttjonline.com/story.asp?s...sectioncode=17

Muitas marcas como a Tama que tinha como TOP a Starclassic Bubinga vai ter de repensar tudo de novo..
E amigos quem tem baterias e tarolas em bubinga que as guarde bem! Talvez daqui a uns anos valham umas massas valentes.

Sobre as PDP, tudo bem que uma mainstage, uma FS ou uma Z5 são baterias de Baixa gama a entrar para a média no caso da FS, mas uma X7 ou uma Platinum são grandes baterias e a um preço excepcional.

Quanto à DW tudo bem que uma collectors é uma collectors, inegável a qualidade e som, mas a nova DW performance para o preço que tem não dá hipótese, até tem pormenores que gosto mais que a collectors como os lugs minimalistas e a construção do casco HVX, têm grande som estas baterias e a um preço muito aceitável.
Os bearings edges são perfeitos assim como os acabamentos.

Bem, se eu vos mostrasse baterias de clientes que me trouxeram aqui as baterias com os bearing edges mal acabados e tortos... é incrivel.. e baterias de marcas ditas top mas as gamas médias/baixas..
Daí eu cada bateria que me chega aqui analiso e vejo se há falhas em todo o casco por fora e por dentro.
Se tiverem uma peça da bateria que não conseguem afinar de todo com vários tipos de pele desconfiem... algo não está bem.
E para além disso a nova moda é meterem uma ply de madeira por fora, no meio CARTÃO ( SIM CARTÃO!! ) e depois a ply de dentro.. com um vernizinho nem se nota..

Agora se falarmos de Canopus, Brady, Sleishman, Sonor SQ2 ou Delite, Craviotto, estamos a falar da Drum Royalty, quem pode adquirir uma bateria destas não precisa de comprar mais baterias na vida.

Abraços!
na questao do bubinga... ja eu tinha dito isso ao Speedy quando adquiriu a Ddrum bubinga... disse-lhe para a guardar bem guardadinha porque em pouco tempo iria ser proibido vender essa madeira, ou entao carissimo...

o que tornará qualquer bateria bubinga uma peça de coleçao...

depois... cuidado com os preços

ele respondeu-me ... tens toda a razao... mesmo que nao goste dela daqui uns anos... irei guardar... nem que seja por ter uma peça rara.