Assunto: Crise Musical
Ver Mensagem
Não lido Ter, 13 de Dezembro de 2011   #8
Bernardo

Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: Crise Musical

Que cultura musical é incutida hoje em dia na cabeça do público?
Pensemos um pouco.
Pensemos a fantochada e a banalidade em que isto se tornou... MTV's, bandas da disney para os mais novos que acham que o mundo da música é tal como o pintam... E não só. Vejamos o resultado.
Portanto, que se lixe lá isso. Eu cá não me recrimino. Quero lá saber dos outros.
A minha paixão é e continuará a ser, até ao final dos meus dias, a música e a bateria. Esse pessoal rapidamente desliga e vai procurar outro passatempo. Poucos são os verdadeiros que prosseguem o caminho e querem levar o seu "projecto" avante. Não é para todos... É preciso uma dose de vontade e dedicação extra que só uma minoria a detém.
E está na cara... Muitos grandes músicos que pairam pelo nosso país (e não só) não são conhecidos e ninguém se irá dar ao trabalho de os escutar. Ou seja, eles só servem o seu meio, o seu público fiel e todos aqueles que se interessam pelo qual chamamos "underground". Sim, a música feita com atitude, devoção, real talento, no caso de Portugal, é mantida no Underground.
E digo-vos uma coisa: AINDA BEM!

Quanto aos instrumentos que a chavalada escolhe para brincar um pouco, é verdade que na sua maioria é a guitarra. Os papás oferecem um bocado de madeira com cordas que nem saberão afinar, o rapazito fica todo feliz, dá uns acordes durante uma semana, na semana seguinte leva para a escola e toca a fatelada pop que impesta as rádios e a maioria das televisões e acham-nos os reis!
A bateria tem entrado, mais recentemente, na moda. Mas, mesmo assim, diria que são poucos a aventurarem-se pois começam a pensar no barulho, que é mais caro... E passa-lhes a vontade de bater nos tambores.

Última edição de Bernardo : Ter, 13 de Dezembro de 2011 às 23:28.
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem