Citação:
Mensagem Original de tiagom97
Porquê que disseste ainda bem?
Não era melhor o verdadeiros músicos terem o devido mérito? confundiste-me 
|
Sim é. Mas isso é realmente possível ou no
nosso país não passa de uma utopia?
Como assim o é, eu cá adoro o underground (claro que cada estilo tem o seu específico, o seu público e as suas características) mas todos se tornam especiais para os músicos e para as pessoas que o integram.
É um 'mundo' à parte que não se consegue explicar. Partilham-se os mesmos gostos, fazem-se amigos, todos se conhecem, trocam-se ideias, etc. (caso do BPT, por exemplo. Não é um estilo de música mas é um meio à parte e que não se arranja explicação para este sentimento que todos nutrimos).
Por isso é que eu digo isso mesmo. Já viste se agora isto se banalizasse por completo e se perdessem estes valores... Eu cá ficaria triste. E, felizmente, dentro deste país, ainda há coisas boas como esta (não é só no estrangeiro e em maior proporção). Somos poucos mas bons e todos acabamos por trocar palavras uns com os outros. Quer sejam os mais conhecidos
dentro do meio, os 'melhores' e mais valorados por nós, quer sejam os mais amadores e totalmente desconhecidos por todos... Há esta relação de proximidade que, em caso contrário, perderia-se. E a mística disto tudo a que chamamos, na globalidade MÚSICA, reside nisto mesmo.