Ver Mensagem
Não lido Qua, 14 de Dezembro de 2011   #8
sadrums

Membro desde: 5-Fev-2007
Local: Estádio do Dragão
sadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixe
Re: um líder , concordas ?

Sim e Não...depende do líder!

Na minha opinião, em tarefas colectivas, deveria sempre haver um líder...sendo que normalmente há (treinador a liderar jogadores, chefs a liderar cozinheiros, gestores de comerciais a liderar uma equipa de vendedores, por ex.) ...obviamente que não é um líder ditador nem que se queira impor à força...tem de ser inato...e desses à poucos.... numa banda acho que pode ser idêntico.

E mesmo para os outros, se o líder for correcto e, reforço, não se imponha à lei da força e da rigidez, fica muito mais fácil fazer o seu trabalho...porque têm uma guia, um exemplo a quem seguir.

Um bom líder permite na maioria das vezes, na minha opinião, atingir patamares mais elevados....já o mau líder consegue arrastar os outros por muito bons que eles sejam (sendo que neste caso obviamente a existência de um mau líder só vai prejudicar)...já dizia o outro...o fraco rei faz fraca a forte gente...

Resumindo...líder sim...mas que surja naturalmente e se imponha pela assertividade, competência e sem a mania que é rei mas que conduza o "rebanho" pelo trilho correcto! e onde todos sejam responsabilizados pelos seus actos....

Última edição de sadrums : Qua, 14 de Dezembro de 2011 às 03:45.
sadrums não está cá agora...   Citar esta Mensagem