Assunto: Crise Musical
Ver Mensagem
Não lido Qua, 14 de Dezembro de 2011   #30
canas
 
Membro desde: 2-Jun-2006
Local: Braga
Mensagens: 232
canas é uma jóia em brutocanas é uma jóia em brutocanas é uma jóia em brutocanas é uma jóia em brutocanas é uma jóia em bruto
Re: Crise Musical

Acho que não há razão para pintar um quadro tão negro como os comentários deste tópico têm indicado.
Estamos a viver uma época interessante de real adaptação a novas realidades, ideias, ideais e concepções. Agora podemos escolher fazer parte da do grupo que está a acompanhar o desenvolvimento ou ficar na retranca a remoer ideias antigas.

Não compreendo como é que se fala de uma completa desconexão com valores do passado quando é notório, por exemplo, o ressurgimento do vinil, do fado e da música cantada em português por uma nova geração de bons artistas . Eu também sou do tempo de ouvir o mesmo albúm todos os dias (não havia dinheiro para muitos) e realmente idolatrá-lo... era o tempo que também quase ninguém ouvia música! Realmente para se gravar um disco antigamente era preciso ter alguma qualidade, mas na realidade esse filtro também era imposto pelas editoras e por isso não me parece que o facto de haver uma democratização do acesso e emissão de música a venha a matar.

No meio dos comentários todos não vi ninguém a manifestar indignação por poucos escolherem tocar guitarra portuguesa, cavaquinho ou um instrumento de sopro. E acreditem que há quem o faça e bem, com qualidade e com mais hipóteses de trabalho do que antes.

Sinceramente acho interessante este novo mundo de possibilidades que até me permite conhecer artistas do Zaire ou o mais recente popstar. Depois a relação de cada um com o mundo e consequentemente com a música é uma opção pessoal.

A qualidade e a arte encontra sempre o seu caminho
__________________
minha
canas não está cá agora...   Citar esta Mensagem