Citação:
Miguel Martinho
A Música da arte está banalizada, mas não é culpa dos ouvintes. Sempre houve boa e má música, só que hoje vale o negócio somente.
|
Esta é a frase que diz tudo.
Mas era aí que queria chegar. Eu tenho 16 anos e não há nada que me enerve mais do que saber que não vou ter futuro na música por causa da mentalidade do pessoal que aí anda.
Os ouvintes ouvem aquilo que pensam que é bom porque a banda é famosa... Mas esquecem-se de que há uns bons anos atrás o que era bom era Jimi Hendrix, Rolling Stones, e fora destas ondas mesmo Bob Marley era uma coisa espetacular!
A culpa é única e exclusivamente das editoras!
Daí achar que se deixássemos de alimentar essas grandes máquinas o pessoal começar-ía a abrir os olhinhos! Mas isso não começa pelas bandas... Começa nos ouvintes... Começa na rejeição do conformismo de massas...Começa por se educar os jovens e fazê-los pensar. É um problema exterior à Arte que é a Música.
Eu conheço pessoal que gosta de ir para discotecas e quando lhes pergunto: "E o que achas se passassem Pink Floyd, Ac/DC e isso?"
Respondem: " Brutal! Era mesmo de mais !"
Presume-se então que aquele compasso marcado é o mais importante... Eles não estão lá por causa da música.. E se usássemos isso a nosso favor?