Re: Votação - Concurso Playalong Dezembro 2011 (VOTA JÁ!)
Vou ver se faço em breve um artigo de como eu faço, quer a nível de som quer de vídeo.
Por agora, deixo aqui a lista do que uso de software:
SOM
- Reaper
- Addictive Drums (VSTi para bateria electronica)
VIDEO:
- Sony Vegas
O Reaper tb tem muitas funções, tal como o Nuendo, Cubase, etc., etc., mas não precisamos de usar aquilo tudo. A funcionalidade básica é normalmente o suficiente e praticamente igual em todos os softwares.
Par video, o Movie Maker é suficiente para cortar e colar, mais que isto é uma trabalheira do caraças.
Software tipo Sony Vegas trabalham por layers (ou pistas se compararmos com software audio). Trabalham ao frame e tempo e não por "quase ao calhas" como o Movie Maker. Ou seja, o acerto do video e audio é possivel ser feito com um simples arrastar do layer e com o detalhe de 1 frame, que pode ir também ao milésimo de segundo. Mas é tudo simples de fazer.
Posso dizer que acertei o meu video com audio em poucos segundos (e podia ter sido mais pormenorizado porque acho que tem uns milisegundos ao lado).
Mas ver se faço então em breve um mini-guia de como eu faço isto. Apesar de haver "milhentas" maneiras de fazer o mesmo...
|