Re: Dave Matthews Band - Where Are You Going (Drum Cover)
Boas,
realmente esqueci-me de assinar, erro meu, sou o Gonçalo
Obrigado pelo testamento Diogo, é mesmo isto que quero "ouvir". Já toco à algum tempo mas como dá para perceber cometo muitos erros básicos.
Em relação a pousar a mão, tens razão nunca me tinha apercebido disso. É daquelas pequenas coisas que no fim fazem a diferença.
Em relação às baquetas, ainda estou à procura das ideais, tanto que comprei estas à pouco tempo, são de facto um pouco pesadas, mas gosto do comprimento.
Já experimentei 7A's, 5A's, e outras que não me recordo, mas ainda não encontrei aquelas que encaixam na perfeição. Da próxima a ver se falo com Senhor Ralha a ver se me recomenda alguma em especial...
As costas é o problema que já tinha detectado, a ver se insisto mais nisso que realmente depois de uma horita a tocar elas lá se começam a queixar.
A verdade é que não estudei muito o tema, apenas o gravei porque deu para gravar com pouco tempo e porque vou ficar umas semanitas sem tocar, e queria aproveitar a oportunidade para postar aqui qualquer coisa.
O tema apesar de parecer simples ainda implica alguma concentração. Eu também gosto de dar o toque pessoal, mas aqui não o fiz assim tanto para não ficar uma salganhada... E claro podia ficar melhor, mas este também é o meu tocar normal, e acho que é a melhor maneira de detectar os meus erros e onde posso melhorar.
Da próxima vez que gravar, já vou ter em conta estas preciosas dicas.
Obrigado Diogo
Abraço
Gonçalo Alberto