Ver Mensagem
Não lido Qua, 4 de Janeiro de 2012   #6
Diogo Pereira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Porto
Mensagens: 254
Diogo Pereira é uma jóia em brutoDiogo Pereira é uma jóia em brutoDiogo Pereira é uma jóia em brutoDiogo Pereira é uma jóia em brutoDiogo Pereira é uma jóia em bruto
Re: Dave Matthews Band - Where Are You Going (Drum Cover)

Olá Gonçalo

O Bada deu aí um bom exercício. O que eu acho mais impressionante no método do Carter Beauford é precisamente a ambidextria dele e conseguir tocar tudo open hand com uma precisão e limpeza brutais.

A minha recomendação para executares com a dica do Bada ou outros exercícios:
- treina em almofadas ou algo com muito pouco ressalto. Ganharás melhor controlo da baqueta, mais resistência e obriga-te a mexer os pulsos e os dedos. Caso isso não aconteça, estarás a fazer algo muito errado.

Outra coisa e não leves a mal: a estória do gravar um tema à primeira, sem grande tempo de preparação e de não ser realmente aquilo que sabes tocar está MAL. Aliás, essa desculpa tornou-se frequente para justificar a mediocridade de alguns vídeos aqui no burgo e justificar a falta de competências para certas coisas. Não digo que seja o teu caso, atenção, apenas refiro isto como um mau exemplo.

Se postas um vídeo para avaliação (moderador/ admins, fica uma dica para o tópico de guia) recomendo:
- ser um tema que conheças bem. Não é por ser básico ou difícil que não surgirão as tuas dificuldades - aliás nota-se pois até agora nenhum de nós apontou erros na tua execução musical.

- estares à vontade com a música, gostares da banda/artista, ser algo com que te identifiques. Vires postar um vídeo de Cephalic Carnage só para ver a tua velocidade seria o ideal? Não, mas tentares dobrar o tempo a algo com que te sintas confortável isso sim, seria desafio.

- se realmente o vídeo for muito deficitário comparativamente ao que julgas saber/tocar, grava-o até sair como entendes que deve sair.

Esta sugestão não é só para ti, é para todos os que vierem ler e cuscar e para servir de exemplo.

Outra recomendação: se só tocas de semana em semana, colmata isso com o pad de treino, com o volante do teu carro, com almofadas, com o que for, mas tenta tocar sempre um pouco. Pegar e mexer nas baquetas, mesmo que fora de uma bateria, acredita e contribui para a tal memória muscular.

Quando terás nova versão do vídeo ou até mesmo de outro?
__________________
[ex D-Ogre]
Diogo Pereira não está cá agora...   Citar esta Mensagem