subscrevo ao santos. mas agora pergunto te daniel, o qeq tu conheces do chad smith?
e tas um pouco enganado em relação aos gates compressoes e samples essas ferramentas de dinâmica servem para ajudar a manter um nivel equilibrado do que é tocado, e nao para prejudicar (retirar as ghost notes), a não ser o gate, mas o bom engenheiro de som consegue usar o gate de forma a manter as ghost notes, o gate é optimo pa isolar o som da tarola e a compressão vai buscar as ghost notes que foram tocadas mais baixo.

n sei mas secalhar tens uma definicao de groove diferente da minha, mete o portnoy e chad a tocarem uma malha funky groovy, dps é fechar os olhos ouvir as 2 e pensar qual delas te passava mais o groove, aposto que seria a do chad smith.
n é preciso ser gd virtuoso para ser bom, mas tb n é preciso ser demasiado mau, ha que haver meio termo, mas se quiseres eu digo te um virtuoso como portnoy mas que tem groove. procura por shane gaalaas ai ves virtuosidade com groove.( e olha que nem toda agente conhece este senhor)
falar sem saber é o pior que pode haver, aposto que conheces 2 ou 3 albuns de red hot..
my 2 cents. abraço