Re: Tens fama, deita-te na cama
As vezes é preciso muito mais experiência e sensatez para percebermos que uma certa musica pede um ritmo extremamente básico, tocado por qualquer baterista comum, do que o contrario.
O típico tum-pa-tum-pa pode encaixar que nem uma luva numa determinada musica, mas o baterista que a está a interpretar tem de fazer algo mais complicado para ser reconhecido na banda pela sua técnica? Só porque o tum-pa-tum-pa toda a gente toca?
Eu não consigo nem de perto nem de longe pensar assim, daí achar impossível avaliar os bateristas como a maioria os está a avaliar neste momento.
Um exemplo do que falo é para mim o Dino Campanella, baterista dos Dredg, é pá, poucos o conhecem por ser o Dino Campanella, VERDADE. Mas a banda era a mesma sem ele? IMPOSSIVEL! Acho a simplicidade e originalidade dele impagáveis. Quem conhece o trabalho de Dregd sabe o que estou a dizer...
Abraços
PS: Lembrei-me agora também de Linda Martini, o trabalho que o Hélio Morais faz, é para mim sensacional! É diferente, original, enquadrado e sentido...
Última edição de João Almeida : Qua, 11 de Janeiro de 2012 às 07:59.
|