Ver Mensagem
Não lido Ter, 24 de Janeiro de 2012   #17
Sixxen

Membro desde: 19-Set-2010
Local: Lisboa e Castelo Branco
Sixxen é uma jóia em brutoSixxen é uma jóia em brutoSixxen é uma jóia em brutoSixxen é uma jóia em bruto
A ler e a pensar... Re: kit micros Cad tm211

Citação:
Mensagem Original de Arshaman Ver Mensagem
"...dizer que são muita BONS, pareçe-me um pouco abusivo.
Para ter em casa, fazer pequenos concertos, desenrascam e valem mto o preco que têm, (até pq traz os cabos todos), mas não vamos tar a iludir o rapaz e dizer que os mics são muita bons."
Boas, é óbvio que cada um tem direito à sua opinião, e como tal, eu também posso discordar
Eu quando estudei produção experimentei micros que não custam apenas centenas, mas sim milhares de euros. Como é o caso dos Schoeps mk41 que são uns overheads do outro mundo, entre muitos outros, como por exemplo microfones com sistemas a válvulas.
Se os posso comparar aos Fame? Estes em questão não, mas se posso comparar kits de micros para bateria de 300 ou 400 euros aos Fame? Claro que posso, e já vi melhores, mas também piores.

As vantagens\(relativo) dos micros Fame:

-São de uma marca ainda em expansão e com montes de diferentes produtos. Como tal, tem preços altamente competitivos. (Não é como a Behringer, que tem Noise Gates que ainda servem para fazer mais ruído, ou microfones que ficam atrás da qualidade de som de um piezo de 2 ou 3 euros.)
-A qualidade de construção é bastante sólida, como se encontra em micros que custam o dobro. (Certos pormenores visuais até podem falhar um pouco, mas em nada afecta a qualidade dos micros)
-As frequências são bastante lineares, além da gama das mesmas ser bastante boa.
-Os cabos são muito bons? Não. Mas se fossem o preço subiria drasticamente. De qualquer forma servem até à compra de cabos melhores.
-Os clamps são muito bons? Não. Mas aplica-se a mesma opinião em relação aos cabos.
Em suma, os micros valem a pena. A única questão aqui é saber trabalhar com material de som a nível de equalização etc, e ter noção que poderão soar de formas completamente distintas, quando ligados a material completamente distinto. Ou seja, se os ligar a uma mesa Behringer que tem uns pré-amps horríveis, não vão soar bem.
Mas se os ligar a uma Midas Venice F16, ou outra mesa com uns prés em condições, aí o caso muda de figura.

Eu não estou a dizer que não tenhas experiência na área, porque até podes ter MUITO mais do que eu. Apenas quero dizer que a Fame é uma excelente marca com excelentes preços. E acredito que pessoal (talvez tu) que tenha desde à muito tempo contacto com outras marcas boas (shure, akg, etc etc), crie certas "manias" ou vícios em relação ás mesmas. E a partir daí seja difícil aceitar uma sonoridade talvez diferente (embora boa), de um tipo de marca que é habitual criar dúvidas (embora esta em questão seja excepção).

Abraço, e foi apenas o que penso. Eu respeito totalmente a tua opinião

Última edição de Sixxen : Ter, 24 de Janeiro de 2012 às 20:38.
Sixxen não está cá agora...   Citar esta Mensagem