Ver Mensagem
Não lido Dom, 29 de Janeiro de 2012   #17
Johnny25

Membro desde: 24-Nov-2011
Local: Leiria
Johnny25 tem uma aura espectacular à voltaJohnny25 tem uma aura espectacular à volta
Re: Problema: Coordenação/velocidade pés (Ajuda)

Citação:
Mensagem Original de Shadow Ver Mensagem
Obrigado pela resposta Johnny.

Posso dizer que quando li o que escreves-te foi de certa forma uma alivio para mim, não por te desejar mal nem nada que se pareça mas sim por saber que não sou o único com este problema.

"repor" o meu horário de sono pois assim os músculos têm mais tempo para reporem as energias gastas;"

Isto é umas das cosias que vou tentar fazer mas agora eu trabalho por turnos e é muito complicado, agora que falas nisso talvez esse seja um dos problemas pois deixei de conseguir fazer o que conseguia permanentemente passado 1/2 meses de ter começado a trabalhar por turnos.

"Normalmente os nervos "ajudam" a piorar bastante a coisa, pois a mim metem-me os músculos bastante tensos o que leva a erros nas técnicas e IMENSA perca de velocidade... Por isso a solução passou por tentar evitar os nervos e preocupações;"

Epá eu já tentei ir calmo e normalmente vou sempre calmo, mas quando vejo que não consigo atinge-me logo a cabeça de tal forma...

"Depois foi fazer o que o Miguel disse: voltar a fazer os exercícios de novo a uma velocidade bastante lenta, assim quer com nervos quer não fazes as coisas bem;"

Já começei a fazer isto.

"Mudaste alguma coisa recentemente no kit? Altura do banco? Disposição/altura dos timbalões? Disposição/altura da tarola?... Se sim é normal que por enquanto falhes alguns breaks porque ainda te estás a habituar à nova disposição (aconteceu comigo, tanto na mudança dos timbalões como na altura do banco)."

Eu tenho duas baterias, uma na sala de ensaios e outra em casa. Agora como não tenho tido ensaios devido ao meu problema tenho tocado só nesta de casa. Tento ter sempre a mesma disposição e altura nas baterias se bem que já me aconteceu passado algum tempo de me habituar a uma conseguir ter mais velocidade nessa do que na outra, pois os bombos têm tamanhos diferentes e as peles nunca fazem o mesmo ressalto. Já tentei igualar mas não consigo, penso que será impossível. Um bombo é de 22" e o outro de 18".
Quanto ao banco já tentei mudar alturas porque sei que é um factor que influencia bastante em termos de pés e até mesmo mãos mas mais pés e nada. Se bem que tenho de comprar um banco novo que este é mais que da guerra.

"Por fim é que fui rever o estado do material (pedais principalmente), olear os rolamentos, verificar o aperto dos parafusos, etc..."

Vou fazer isso ao pedal, poderá ajudar minimamente mas certamente não me resolve o problema pois já fiz isso várias vezes. Tenho é de comprar um pedal duplo novo, De qualquer das formas obrigado.

Obrigado pelas respostas pessoal, o texto é grande mas tentei responder a todos da melhor forma possível a terem uma ideia do que se passa.

Já agora fica aqui o meu canal do youtube onde podem ver covers que já fiz e a velocidade que tinha, não era muita mas sempre era mais do que a que tenho agora.

www.youtube.com/nagarborgir

Abraço!
Não levo nada a mal!
Fico feliz por te ter ajudado!
As maiores e mais rápidas "melhoras" no teu problema

Abraços de outro amigo de Leiria