Ver Mensagem
Não lido Sex, 17 de Fevereiro de 2012   #5
DumDumDa!

Membro desde: 30-Out-2008
Local: Vila Nova de Gaia
DumDumDa! será famoso em breve
Re: Aprender 2 instrumentos ao mesmo tempo

Olá Mario!

Eu (por razões logisticas) comecei a aprender guitarra já tarde, tive umas aulas, depois uma banda e tal. Nunca toquei nada de mais, mas dava para umas coisas, e principalmente para me divertir!
Depois comecei a aprender bateria, ainda mais tarde , nunca vou ser grande baterista, mas, sempre que me sento a tocar bateria, é como se estivesse no recreio! Ainda não sei bem quel vai ser o objectivo, mas é ir indo e vendo.

Desvantagem: Só vejo uma, o tempo não estica, e qualquer que seja o instrumento musical, para ser bem tocado, exige tempo de treino. Ao aprenderes a tocar dois ou mais instrumentos ao mesmo tempo, ou tens muito tempo livre, ou então aprendes um bocado mais lentamente do que queres :/

Vantagens: Para além da satisfação, acho que há varias. Há coisas que eu aprendi com a guitarra que se aplicam na bateria. Por exemplo, quando comecei a aprender bateria, umas das primeiras coisas que o "Sr Professor" me disse foi: "pá, tu tens muito bom tempo!". É normal, eu quase sempre que treinava as coisas na guitarra era com o metrónomo, é normal que me tenha habituado a ele e a manter o tempo. Aprendi a ler musica (que dá jeito) e algumas coisas e termos ligados à teoria musical, aprendi a respeitar os outros instrumentos em banda etc... Há coisas que são transversais a qualquer instrumento.

Na minha opinião não é desaconcelhável, acho que qualquer pessoa que a dada altura da vida sinta vontade de aprender outro instrumento, é porque este despertou interesse, e acho que deve tentar. Se depois se revelar que foi uma coisa "do momento" olha... pelo menos ficou a saber.
DumDumDa! não está cá agora...   Citar esta Mensagem