Ver Mensagem
Não lido Ter, 28 de Fevereiro de 2012   #18
nofx

Membro desde: 1-Nov-2007
Local: Setúbal
nofx tem uma aura espectacular à voltanofx tem uma aura espectacular à voltanofx tem uma aura espectacular à volta
Re: Android, afinal será assim tão bom?!

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Nofx, sabes que perdeste a garantia ao rootear o tlm?

Tal como referi antes, os programadores a sério não fazem as boas apps que fazem para iPads para android porque tem demasiadas variantes, demasiadas versões.
E ao contrário do que dizes, essa coisa de ser tão versátil tem desvantagens, e muitas.
Tu tens realmente muitas actualizações constantes porque é Nexus, os outros androids livres não têm. O que têm são muita malta curiosa a testar rooteamentos, e depois metem nos foruns e blogs que não se responsabilizam caso o aparelho dos outros for para o lixo porque algo correu mal...
Se a plataforma android fosse assim tão "pro" como dizes, então as empresas em vez de andarem com Nokias, Blackberry's e iPhones, andavam com tlm androids, e poucas o fazem (ou pelo menos em muito menor escala).

Tal como já referi, a Google está a começar a fechar o Android porque já viu que é um erro dar tanta liberdade a terceiros.
Isso da garantia, sim sei, mas se acontecer alguma coisa em que precises da garantia, voltas a flashar a rom de origem e desbloqueias o bootloader = ficas com garantia outra vez. (fiz o mesmo e nem os gajos se aperceberam quando enviei)

Isso tambem é verdade, mas nao só o nexus ou telefones da google, a maioria das dos telefones minimamente conhecidos têm updates e ports, checka no fórum xda developers a quantidade de terminais que lá aparecem, não é só pro nexus, tenho um amigo meu que tem um huawei (marca chinesa) e também existe óptimo development por parte deles, até já fizeram port do ICS num telefone que para além de ser chinês, já está meio descontinuado.

Claro que existe sempre riscos e se não souberes o que estás a fazer mais vale estar quieto, claro que podes brickar e ninguém se responsabiliza, é normal, mas quando as roms são lançadas é porque a rom foi testada no aparelho X. Agora se te puseres a flashar a toa e sem perceber nada a coisa pode correr mal obviamente, é como pegares num carro sem nunca ter tirado a carta nem conduzido, é igual.

Agora apps android, peço que me desculpes mas as apps (pelo menos a maioria) funcionam em qualquer telefone android, claro que, desde que seja compatível com a versão que estás a correr, daí ser sempre recomendado em testar a app em vários terminais, para corrigir bugs (é como fazeres um site de raíz e testar em vários browsers, é quase a mesma coisa)

Bem isto apenas é a minha opinião

Abraço

nofx não está cá agora...   Citar esta Mensagem