Citação:
Mensagem Original de xines
Eu também vejo a Pearl a dizer made in taiwan e não será por isso que não é boa marca.
Como há pessoas que se deixam enganar por marketing, também vejo pessoas que se deixam enganar por made in usa...
Nem percebo o porque a duvida em Tama?? Tá mais que provado que é uma marca do catano em todos os materiais que faz, como a Pearl, como a DW....
O resto meus amigos...é conversa!
Abraço,
Xines
|
Viva,
Não entendo onde o meu comentário refere essa questão!
A minha duvida era sobre a diferença entre a Silverstar Replica do Portnoy e a Silverstar normal... para mim é marketing!
Mas já que pegas nesse ponto...
Sim para mim é negativo fabricar na china pelo fraco controlo de qualidade e mão de obra com falta de qualificação!
Todas as marcas comerciais procuram contenção de custos nas suas linhas... mas a Tama fechou a sua fabrica no Japão e colocou todas as suas linhas desde as mais baixas à Starclassic Bubinga Elite na China... mais grave ainda, depois de o fazer aumentou os preços!
A Pearl, Sonor, DW (com a PDP), Mapex, também o fazem (procurar mão de obra mais barata), mas têm o cuidado de manter o controlo sobre as suas gamas de topo!
Para mim esta opção é um marco negativo na grande história da Tama e que a colocou a atrás das suas concorrentes directas no mercado!
Até como se pode ver com o baixar do volume de vendas nos últimos tempos!
O que para ti é apenas conversa, deixa de o ser num contexto de mercado!
Eu tenho um grande apreço pela marca, mas sei ver que foi uma má opção da Tama esta politica...
Não sei até que ponto a marca sofreu com os desastres naturais recentes naquela zona do globo e se isso precipitou estas decisões!
Cumprimentos
Alex