Ver Mensagem
Não lido Seg, 7 de Maio de 2012   #10
Miguel Tavares

Membro desde: 4-Ago-2010
Local: Lisboa
Miguel Tavares será famoso em breveMiguel Tavares será famoso em breve
Re: [Dúvida] Qualidade de vida dos músicos

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Eu conheço vários músicos, uns vivem da música, outros desistiram de viver da música (porque não viviam), e outros nem sequer tentaram.

Se é possível viver da música?
Sim. Há muitos músicos profissionais!

Se é fácil?
Não! Basta ver o número de músicos amadores que gostavam de ser profissionais e os que realmente são.

Se deves tentar?
Sim. Afinal isto está mal em todas as áreas, portanto, porque não tentares a música como ponto de partida para a tua vida profissional?! Se não te saíres bem, não faz mal, vais trabalhar ao lado da caixa de um engenheiro num supermercado.

Se ser músico profissional te irá satisfazer plenamente?
na volta não! Se tiveres de andar a dar aulas a iniciantes, a tocar em bandas pimba o resto da vida, se calhar não é bem o teu sonho de músico profissional.

Portanto, isto são algumas variáveis.
Acho que deves seguir o teu sonho, mas tens de ter sempre a noção que vais passar por sacrifícios, entre os quais entrares num mundo que tem muita gente mas é solitário.
Realmente só para passar nas provas de acesso já é bastante difícil, por isso é que tenho de decidir agora para estar pelo menos um ano a estudar para isso..

E sim, sei que não é fácil, mas acho que estou preparado para esforços e sacrifícios.
Miguel Tavares não está cá agora...   Citar esta Mensagem