Re: Idolos e os pseudo juristas
Primeiro de tudo eu se eu escolhesse um juri, e o mesmo tivesse também quatro pessoas eu escolheria desta forma:
1ª Pessoa- Professor\a de canto (razões óbvias)
2ª Pessoa- Uma pessoa ligada à imagem (visto que isso também parece ser importante)
3ª Pessoa- Um produtor musical (este saberia ver o que poderia ser feito em estúdio com a voz da pessoa em questão, e imaginar um todo musical)
4ª Pessoa- Um músico experiente (este saberia ver as qualidades ou defeitos escondidos da pessoa, e dizer como melhorar, ou mesmo como esconder os defeitos)
Ps. Todas estas pessoas, e independentemente da personalidade, não deveriam mandar a pessoa abaixo a partir do momento que vêm que é o sonho dela. Pelo menos se não sabem cantar, e se têm vontade de assumir um papel musical, outro papel existirá no mundo da música.
Ps. Por razões óbvias todos os membros do juri (inclusivé a pessoa que está no "departamento" da imagem), têm de ter conhecimentos musicais. Uns mais, outros menos.
------------------------------------------
Quanto à minha opinião sobre este juri... Bem, é óbvio que o que está ali são audiências, e infelizmente a maioria do povo não está educado a gostar do que realmente tem valor.
A Bárbara poderia sim dar umas opiniões a nível puramente estético, mas NADA mais.
O Tony Carreira percebe tanto de música, como eu de máquinas de lavar e papagaios. Aliás este grande senhor tem quem faça as músicas por ele, e quando finalmente as canta ao vivo tem um afinador automático para voz, de forma a tudo parecer muito bonito, perfeito e cor-de-rosa.
O Manuel Moura dos Santos é simplesmente uma vergonha. Não passa de um manager frustrado, e de uma pessoa que acha que percebe de "canções".
Digamos que deseja, mas que não deve ser o homem lá de casa. Já ouvi música experimental feita por deficientes mentais (verdade) que percebiam mais de música do que ele. Mas pronto, quando os ídolos acabarem lá vai ele chorar para um canto escuro, húmido e frio. (Pode ser que se aperceba que as atitudes dele espantam clientes).
Por último, o Pedro Abrunhosa. Apesar de eu não apreciar muito o trabalho dele, ele está lá, e sabe muito bem aquilo que faz. Estamos a falar de um excelente produtor, e de um excelente músico e que trabalha com os melhores. E sim, percebe realmente de música.
A meu ver é o único artista ali. Tem a sua opinião e tenta perceber a dos outros, analisa cada concorrente de uma forma justa e precisa, não "puxa a brasa à sua sardinha" (excepto quando defende a música portuguesa, mas é perfeitamente compreensível), e é extremamente modesto.
Pronto fica aqui a minha opinião. E apesar de eu não concordar, nem defender este tipo de programas, tenho sempre curiosidade em ouvir as qualidades musicais de quem lá vai.
Abraço
Última edição de Sixxen : Seg, 14 de Maio de 2012 às 23:40.
|