Eu pessoalmente o que me irrita mais ainda é a monição. Uma pessoa faz som de tarde, pede para subir uma coisa, outra.. até estar um espectaculo. Chega-se à noite toca-se a primeira música e está exactamente como comecei a fazer som... Já me aconteceu mais que 2/3 vezes.. e nossa posição é chato estar a meio do concerto, muitas vezes a meio do palco, a tentar dizer o que queremos subir...
Fora isso há muita gente incompetente e preconceituosa. Eu tenho 20 anos mas passo por 15/16 na boa, por isso muitas vezes sou tratado como o puto que tem a mania que toca umas coisas...Apenas pelo meu aspecto.
Mas tambem à que dizer bem dos que fazem som com gosto, e que se esforçam, ás vezes sem conhecer a banda em questão, para que tudo corra pelo melhor ..
Quanto ao tirar som da bateria, senti essas dificuldades com os primeiros concertos em espaços grandes... Desde então esforço-me por sacar um som já o máximo possivel de acordo com o que quero.
Acho que sacar o som da bateria é uma coisa muito importante e não é uma coisa que se ensine em aulas.. É mesmo com a experiencia que se vai aprendendo