Ver Mensagem
Não lido Sáb, 18 de Agosto de 2012   #9
TrymBeast

Membro desde: 30-Mai-2006
Local: Lisboa
TrymBeast está no bom caminho
Re: Bateria acústica para apartamento

Obrigado a todos que se deram ao trabalho de responder.

Citação:
Mensagem Original de serrinha Ver Mensagem
Só uma questão, já tens a bateria acústica, certo?

Ou ainda a vais comprar?

Abraço
Ainda não tenho bateria acústica, ainda estou a estudar as possibilidades que existem.

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Se vais transformar a acústica em electrónica, porque é que não compras logo uma electrónica?

Acustica precisas se tiveres banda a rodar, porque de resto, para dar 1 ou 2 concertos por ano mais vale alugares.
É que abafar pratos e trigá-los é deitar dinheiro fora a dobrar.
Essa será uma das opções, irei ver que baterias há que tenha as características que pretendo e comparar orçamentos.

Citação:
Mensagem Original de enes Ver Mensagem
da mesma opiniao do Miguel Martinho...
e muito cuidado com ruidos de pedais os " tactactac " das baquetas nos plasticos...

um apartamento por mais silencioso que seja faz sempre barulho.
Obrigado pela atenção, se bem que já sabia pois já tive aulas de bateria em que às vezes praticava rudimentos nos pads.

Citação:
Mensagem Original de Simao Pedro Sa Ver Mensagem
Não sei se te compensa muito andar a fazer truques para transformar a acustica em electronica, visto que cada trigger custa no minimo uns 50 euros, e ainda tens que arranjar umas peles em mesh que custam em média 20 euros cada uma e ainda assim vais ter sempre problemas com os pratos... O melhor que consegues fazer é isto. Ahh é verdade, quase me esquecia, ainda tens de comprar um módulo, que não te aconselho a comprar mais foleiro do que este se queres tocar ao vivo, a não ser que tenhas software midi, mas isso é uma carga de trabalhos para pôr tudo a funcionar correctamente!

Na minha opinião seria mais vantajoso comprar uma bateria electronica no mínimo deste género, assim ficas com uma bateria razoavel tanto para treinos como para concertos, e é mais dificil ter problemas com os vizinhos, podes também comprar um tapete deste género, (numa loja de tapetes deves arranjar uma coisa parecida, mas mais em conta) que reduz bastante a vibração devido a borracha na base do tapete..

Claro que ninguém te pode garantir que não vais ter problemas com o barulho, mas se pensares bem antes de comprar qualquer coisa, informa-te bem, e experimenta antes de gastares dinheiro, porque por exemplo no caso das baterias electronicas da Alessis, aqueles pads melhorzinhos fazem um bocado mais de ruido do que se fosse em mesh...

Tens também que ter em atenção o pad do bombo, é que normalmente nas baterias de média gama, os bombos ainda são em borracha..

Cumprimentos
Pois, transformar uma acústica em electrónica pode ser + dispendioso, e se optar por essa solução será sempre em 2 fases. Obrigado pelas dicas.

Citação:
Mensagem Original de tiagom97 Ver Mensagem
http://www.pearldrum.com/products/el...epro-live.aspx

Vê esta Pearl E pro live eu nunca toquei, não sei nada dela, só sei que faz de acústica e electrónica.
Interessante, certamente irei analisar essa opção.