Não sei se te compensa muito andar a fazer truques para transformar a acustica em electronica, visto que cada trigger custa no minimo uns
50 euros, e ainda tens que arranjar umas peles em mesh que custam em média
20 euros cada uma e ainda assim vais ter sempre problemas com os pratos... O melhor que consegues fazer é
isto. Ahh é verdade, quase me esquecia, ainda tens de comprar um módulo, que não te aconselho a comprar mais foleiro do que
este se queres tocar ao vivo, a não ser que tenhas software midi, mas isso é uma carga de trabalhos para pôr tudo a funcionar correctamente!
Na minha opinião seria mais vantajoso comprar uma bateria electronica no mínimo
deste género, assim ficas com uma bateria razoavel tanto para treinos como para concertos, e é mais dificil ter problemas com os vizinhos, podes também comprar um tapete
deste género, (numa loja de tapetes deves arranjar uma coisa parecida, mas mais em conta) que reduz bastante a vibração devido a borracha na base do tapete..
Claro que ninguém te pode garantir que não vais ter problemas com o barulho, mas se pensares bem antes de comprar qualquer coisa, informa-te bem, e experimenta antes de gastares dinheiro, porque por exemplo no caso das baterias electronicas da Alessis, aqueles pads melhorzinhos fazem um bocado mais de ruido do que se fosse em mesh...
Tens também que ter em atenção o pad do bombo, é que normalmente nas baterias de média gama, os bombos ainda são em borracha..
Cumprimentos