Eurofestival da Canção
"Ai Portugal, Portugal, o que é estás à espera?, Tens o pé numa galera, outro no fundo do mar..."
Para não variar, mostrámos outra vez ao mundo, o quanto somos pobres de espírito e de meios... Onde é que anda a nossa canção? O que é feito dos nossos cançonetistas ou cancioneiros, (como lhes quiserem chamar), nacionais?
Eu contra mim falo, ou depende, talvez não... Quem eram os nossos músicos, cantores que concorreram? Se calhar não falo contra mim, porque não vi grande divulgação de quem eles eram. Só sei que ouvi falar que a canção que concorreu, era do género, "pimba"...
Não sei. Fosse o que fosse, não obedeceu aos requisitos da Europa para estar lá. Mas afinal o que se passa com este país, que eu adoro, minha terra natal, mas que tão desprezadamente é governado?
Reza a história, que em séculos passados, no tempo das conquistas, alguém disse, não sei quem, porque não sou tão letrado assim, "...que existe um povo nos confins da Península Ibérica, que não se governa, nem se deixa governar..."
Eu sei que sempre estivemos mal governados, mas não me digam que já vem desde esse tempo? Ou não acham que apenas e só, nos temos em muito pouca conta? Que tristeza meu Deus...