Ver Mensagem
Não lido Qua, 10 de Outubro de 2012   #16
Luis Logrado

Membro desde: 27-Nov-2006
Local: Fernão Ferro
Luis Logrado é uma jóia em brutoLuis Logrado é uma jóia em brutoLuis Logrado é uma jóia em brutoLuis Logrado é uma jóia em bruto
Re: Luís Logrado-Periphery-Icarus Lives

Citação:
Mensagem Original de Hugo Ribeiro Ver Mensagem
Well done Luís!

abr
Obrigado Hugo!!

Um abração!

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Vou deixar aqui uma confidência...

Treinar open-handed sempre foi uma coisa que volta e meia fazia mas nunca aplicava. Treinava numa perspectiva de evoluir a mão esquerda e de servir para não me atrapalhar nos concertos quando as baquetas saltam e mesmo que seja a da mão direita conseguia continuar a tocar sem perder o ritmo.

No entanto, com o tempo fui vendo os teus videos, fui acompanhando a tua evolução e comecei também a usar o open-handed não como tecnica de suporte mas como forma de tocar. Ainda não estou ao teu nível mas já me safo bem.
Com o meu evoluir comecei a ter acesso às peças do lado direito de uma forma que não conseguia fazer antes, consegui começar a sair dos fills com a mão esquerda e não sempre com a direita, etc.

ou seja, hoje em dia faço menos esforço a tocar porque a bateria acaba por ficar mais próxima de nós, uma vez que já não tenho de esticar a mão direita para chegar ao crash esquerdo quando saio de um fill no 3º tom, ou quando estou no ride.
Além disto tudo, a grande vantagem é que como estou a ficar "preguiçoso" com a idade, quanto menos esforço fizer para conseguir uma boa prestação melhor, e o open-handed permite isso.

Sim, posso dizer que foste tu que me levaste a evoluir para o patamar seguinte a utilização do open-handed.
Acredita que me dá um enorme prazr ver-te tocar. Gosto da tua forma "fisicamente simples" e eficiente de tocar bateria.
Espero mesmo que contínues a evoluir essa tua forma de tocar. Sou teu fã, acredita!
Muito obrigado pelas tuas palavras Miguel, fico super lisonjeado com elas, contente de saber que os meus videos servem para animar e ensinar a malta, é um dos meus objectivos!!

Não poderia ficar mais contente de saber que fui eu que consegui realmente incentivar-te a tocares em open hand, muito obrigado por teres partilhado isso comigo!

Um grande abraço!

PS: agora compra um pedal duplo (penso que não tens certo?) e toca em "open feet"
Tocares com o pé mais fraco o que tu habitualmente tocas com o pé mais forte (no teu caso e também no meu, o direito) vais notar também uma grande liberdade nos membros inferiores
Citação:
Mensagem Original de Arlindo Cardoso Ver Mensagem
Boas Luis,

És sem duvida alguma um excelente baterista. COm apenas 19 anos ( se não me engano), tens um talento enorme e uma facilidade brutal na execução de técnicas, soa tudo muito natural e sem esforço.

Espero que nunca desitas e que continues a inspirar a comunidade com o teu talento.

Abraço
Obrigado Arlindo,

É sempre bom ouvir isso de ti, fiz 19 anos no passado junho, essas palavras incentivam-me a melhorar dia para dia!

Um abração!
Luis Logrado não está cá agora...   Citar esta Mensagem