Citação:
Mensagem Original de Hugo Ribeiro
Well done Luís!
abr
|
Obrigado Hugo!!
Um abração!
Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho
Vou deixar aqui uma confidência...
Treinar open-handed sempre foi uma coisa que volta e meia fazia mas nunca aplicava. Treinava numa perspectiva de evoluir a mão esquerda e de servir para não me atrapalhar nos concertos quando as baquetas saltam e mesmo que seja a da mão direita conseguia continuar a tocar sem perder o ritmo.
No entanto, com o tempo fui vendo os teus videos, fui acompanhando a tua evolução e comecei também a usar o open-handed não como tecnica de suporte mas como forma de tocar. Ainda não estou ao teu nível mas já me safo bem.
Com o meu evoluir comecei a ter acesso às peças do lado direito de uma forma que não conseguia fazer antes, consegui começar a sair dos fills com a mão esquerda e não sempre com a direita, etc.
ou seja, hoje em dia faço menos esforço a tocar porque a bateria acaba por ficar mais próxima de nós, uma vez que já não tenho de esticar a mão direita para chegar ao crash esquerdo quando saio de um fill no 3º tom, ou quando estou no ride.
Além disto tudo, a grande vantagem é que como estou a ficar "preguiçoso" com a idade, quanto menos esforço fizer para conseguir uma boa prestação melhor, e o open-handed permite isso.
Sim, posso dizer que foste tu que me levaste a evoluir para o patamar seguinte a utilização do open-handed.
Acredita que me dá um enorme prazr ver-te tocar. Gosto da tua forma "fisicamente simples" e eficiente de tocar bateria.
Espero mesmo que contínues a evoluir essa tua forma de tocar. Sou teu fã, acredita! 
|
Muito obrigado pelas tuas palavras Miguel, fico super lisonjeado com elas, contente de saber que os meus videos servem para animar e ensinar a malta, é um dos meus objectivos!!
Não poderia ficar mais contente de saber que fui eu que consegui realmente incentivar-te a tocares em open hand, muito obrigado por teres partilhado isso comigo!
Um grande abraço!
PS: agora compra um pedal duplo (penso que não tens certo?) e toca em "open feet"

Tocares com o pé mais fraco o que tu habitualmente tocas com o pé mais forte (no teu caso e também no meu, o direito) vais notar também uma grande liberdade nos membros inferiores
Citação:
Mensagem Original de Arlindo Cardoso
Boas Luis,
És sem duvida alguma um excelente baterista. COm apenas 19 anos ( se não me engano), tens um talento enorme e uma facilidade brutal na execução de técnicas, soa tudo muito natural e sem esforço.
Espero que nunca desitas e que continues a inspirar a comunidade com o teu talento.
Abraço
|
Obrigado Arlindo,
É sempre bom ouvir isso de ti, fiz 19 anos no passado junho, essas palavras incentivam-me a melhorar dia para dia!
Um abração!