Ver Mensagem
Não lido Sex, 18 de Janeiro de 2013   #91
Loseless
 
Membro desde: 12-Jan-2013
Local: Algarve
Mensagens: 71
Loseless é uma jóia em brutoLoseless é uma jóia em brutoLoseless é uma jóia em brutoLoseless é uma jóia em bruto
Re: Qual é para vocês a melhor banda de rock de todos os tempos?

Ah, Rock. Estas votações dão sempre pancadaria e é por isso que as adoro.

Não consegui deixar de sentir algum desconforto por ver Van Halen, AC/DC, U2, Eagles, Aerosmith e Guns n Roses na lista. São excelentes bandas, mas pô-los ao lado das restantes parece-me algo... forçado?

Faltam certamente os The Who, Cream, Deep Purple e Black Sabbath. Assim ficavam todos os grandes pioneiros e aruquitetos do rock na lista.

Btw, kuddos pró gajo que disse Nickelback. É sempre bom ter reminiscências da Ilha do Ermal :P


Em relação ao tópico, considero um empate entre Rush e Led Zeppelin. Os Rush são músicos de calibre superior, mas o rock não é o estilo natural deles (são prog). Os Zeppelin por outro lado, levaram o rock ao patamar em que se encontra ainda hoje.

MAAAAAAS, contudo, foram os Beatles que definiram o rock clássico e até ao Sargent Pepper e ao White Album, não existe rock. Era blues rock no máximo. Cream, The Who, Yardbirds e Stones faziam umas coisas giras, mas aquilo era tudo blues. O mesmo se diz do Hendrix, que foi o arquitecto do blues rock.

Portanto, tenho que votar nos Beatles, com a ressalva de terem sido os Zeppelin que aperfeiçoaram o rock e os Rush o melhor coletivo de músicos da lista.
Loseless não está cá agora...   Citar esta Mensagem