Ver Mensagem
Não lido Sáb, 19 de Janeiro de 2013   #37
Loseless

Membro desde: 12-Jan-2013
Local: Algarve
Loseless é uma jóia em brutoLoseless é uma jóia em brutoLoseless é uma jóia em brutoLoseless é uma jóia em bruto
Re: Exorcismo às Fames

Pipó, os preços em que me baseei foram os do kit configurator do site da SQ2, com hardware em black chrome (mas sem suportes). Se na loja fica mais barato não sei, mas pelo site a coisa fica cara.

Miguel, presumi que fosse o kit completo que ele usou no R30. Há imagens vistas de cima em que notas muitos mais instrumentos. Depois a TD20 com as shells da DW custom made também ficou um mimo (e é esse o segundo bombo). Ele usa hardware 9000 no kit de trás também. Só os Paragon custam acima de 2500€.

O DVD trazia imagens da bateria a ser montada. Ele ainda usa o mesmo sistema hoje em dia, mas creio que retirem os suportes. Andarem montados na parte de trás de um camião não deve ser muito saudável para a sua consistência física.

Portnoyfan, eu tenho plena consciência de que o utilizador é o fator mais importante. Cá na zona raro é o baterista de bares que tem uma bateria de jeito e a maioria soa bem porque têm boas peles e quem toca nelas sabe tirar som. Já toquei em latas da CB e tirei bom som delas. Conta mais o músico que o instrumento. Da mesma maneira que tenho um baixo da Squier (jazz bass) e não o troco por baixos de 1000€, pois o som que tiro com ele é aquele que mais gosto.

Sim, o hardware das baterias baixas é mais fraco que o das altas. Mas uma bateria bem estimada dificilmente terá problemas de hardware (salvo defeitos de fabrico, mas como disse acima, até nas Reference já vi isso acontecer).

Depois também não utilizarei os suportes que vêm com a bateria durante muito tempo. Tenho uma rack bem gira em mente que trás logo quatro braços para pratos. Claro que dá sempre jeito ter uns suportes para sítios mais pequenos onde a rack é desnecessária, mas não me fiarei muito neles. Até porque usar três timbalões suspensos em três suportes, sendo dois deles retos, não é a coisa mais prática do mundo... E ainda que sejam suportes sólidos, duvido que aguentem uma carga destas durante muito tempo... Mesmo suportes de médio preço começam a sentir-se quando são sobrecarregados frequentemente. Só suportes de topo de Yamaha, Pearl ou DW aguentam cargas destas eternamente.
Loseless não está cá agora...   Citar esta Mensagem