Ver Mensagem
Não lido Ter, 26 de Fevereiro de 2013   #14
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Que micros, culunas e mesas devo comprar para gravar covers e para concertos?

Citação:
Mensagem Original de Loseless Ver Mensagem
Segundo porque mesmo que fossem ativas, ligar um micro direto a uma coluna é a forma mais eficiente de a queimares. É como subires o gain ao máximo com o volume no mínimo. 100% coluna queimada e tweeter c'os porcos.
Só aqui um reparo que o Loseless sabe de certeza, mas como ficou a meio da ideia pode criar ideias erradas a quem não sabe.
Há monitores/colunas activas que suportam ligação de micro directo, mas por isso mesmo têm normalmente um botão, ou um selector, ou qualquer outra coisa, para se trocar entre entrada de linha e entrada de microfone.
Apesar de hoje em dia ser comum as colunas de monição terem esta particularidade de combo, nem todas o têm e por isso é preciso ter cuidado.
E atenção que estou a falar a colunas de monição de palco/PA e não a colunas de estúdio.

A malta hoje em dia tem o impulso de se meter a comprar PAs, colunas, e mesas, etc.,,, depois queimam o material porque não sabem o que estão a fazer e deitam as culpas ao material.
Uma coisa que sempre me disseram: O material tem sempre razão.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem