A única hipótese que tens para gravar e tocar ao vivo, é teres no PA uma mesa de som que sirva como interface. Isto é, essa mesa tem de ter uma saída USB ou Firewire, de forma a poderes ligar ao computador. Dessa forma, o sinal que chega à mesa através dos micros, vai ser "transmitido" para o sofware de gravação (Pro-Tools, Cubase, Nuendo etc).
Mas com esse dinheiro é para esquecer.
Além disso tens de saber como funciona o processo de produção de uma música.
Deduzo que não tenha que ficar profissional, portanto não se vai dar tanta importância à falta de conhecimento em relação à colocação dos micros, nem à equalização de todo esse processo, nem a tudo o que vai derivar daí. Mas mesmo que quisesses apenas algo razoável, não te ficava a menos de 800 euros.
Só para teres um pequeno exemplo, a minha banda na sala de ensaio tem uma mesa que não é de todo nada de especial, e está a servir apenas para as vozes.
Tem 8 canais, já é pre-amplificada (má escolha) com 500W, tem equalizador de 12 bandas e as outras ***dices que todas costumam ter. Resumindo, custou 600€.
As colunas têm 300W cada uma, e por duas vezes já pifaram os tweeters. E acredita que não é por falta de conhecimento, pois todos temos estudos na área.
Quanto é que custaram as colunas? 250€ cada uma.
Já temos o material à uns anos, sabemos mexer nele, custou mais do que aquilo que podes dar, e não presta.
E atenção, não falei sequer em micros.
Se realmente precisas disso, aconselho-te a comprares o que precisas aos poucos. Assim tens tempo para te informares e estudares o caso.
"A pressa é inimiga da perfeição."
