Ver Mensagem
Não lido Qua, 3 de Abril de 2013   #1
SeeD

Membro desde: 26-Fev-2013
Local: Porto
SeeD está no bom caminho
Como atacam os pratos de efeito China?

Boas!

Dado o perfil particular destes pratos de efeito questiono-me de que forma é que vocês montam estes pratos e de que forma os atacam.

Tenho um Zildjian 16" China Trash que sempre soou comó aço porém estourou! Já foi ao Serralheiro levar um tratamento de beleza e continua a cortar bem.
Mas o prato estourou precisamente porque a maneira de obter o som dele que mais me agradava era prende-lo relativamente bem com uma orelha redonda de plástico e dispo-lo num ângulo quase horizontal, ligeiramente acima da altura comum de um ride, e de forma a apanhar a primeira lomba exterior e cimo do prato. Assim o ataque é fierce, trashy e corta bem na música.

Agora comprei um Sabian 19" Holy China e visto ser um prato maior e TODO FURADO estou a experimentar como o atacar mas sem o agredir como fiz ao outro :D O som que mais me agrada é quando o prato está disposto da mesma forma do anterior - relativamente horizontal - mas coloquei de forma a ataca-lo com swings e não com chops. Isto força é uma flow diferente a tocar... E é essa a minha razão de queixa: forçar. Mas para já está-se bem entre querer partir e querer preservar

Partilhem a vossa experiência.

Peace out.
SeeD não está cá agora...   Citar esta Mensagem