Ver Mensagem
Não lido Qui, 2 de Maio de 2013   #3
Paulo Pereira
 
Membro desde: 22-Out-2007
Local: Almada
Mensagens: 200
Paulo Pereira está no bom caminho
Re: Simple Minds - Alive and Kicking [Drum cover]

Citação:
Mensagem Original de enes Ver Mensagem
boas Paulo, excelente iniciativa a sua !
agora vamos ser um pouco criticos, mas com todo o respeito, construtivos.

1- tem de folgar um pouco esses punhos e bracos, os Simple Minds sao uma banda excelente e nao acredito que o baterista consiga aguentar 2 ou 3 horas de espectaculo tocando como voce toca.
2- ouvir bem a musica e saber onde colocar o bombo.
3- cuidado com o metronomo ! treinar muita coisa com metronomo, vai ver que lhe vai treinar muito o ouvido e cadencias musicais.
4- ter especial atencao aos fills ( dobras ) , ate podem entrar bem no ouvido, mas ha ai qualquer coisa que esta a escapar e fica com as baquetas no ar sem saber bem como vai entrar.

de resto acho que com um pouco mais de treino e dedicacao podera fazer muito melhor...

quero rever esse video daqui duas/ tres semanas e ver/ ouvir os progressos.

venham mais videos !
Boa tarde Enes.

desde já, o meu obrigado por ver o vídeo. E agradeço que haja críticas, sejam elas boas ou más mas que sejam construtivas. E foi o que o Enes fez, com base no conhecimento e experiência na matéria.

Reconheço que há, nos pontos abordados, correcções a fazer. Sei que ultimamente tenho agarrado as baquetes de uma forma pouco indicada, mas é uma forma de controlo sobre a mesma que me leva a isto inconscientemente. Espero não cair no erro novamente.

Esta música faz parte da minha juventude. Ouvi duas vezes e à terceira quis logo fazer a drum cover, mas também dar um toque pessoal na batida, para não ser fiel ao original. Com a ideia que tudo fosse simples e soasse bem, daí o Enes mencionar isto. Há um ano comprei a bateria. e pareço um puto novamente a redescobrir o instrumento e a treinar outros ritmos que não faziam parte dos meus gostos músicais. E apesar de ter tocado em algumas bandas, mas sem a regularidade desejada... perde-se o ritmo e a destreza. Sempre quie posso toco e sei que me ajuda a desenfurrejar.

O metronomo... esse instrumento de apoio é excelente, mas não o uso muito, dado que toco por cima do que ouço. mas agradeço o alerta e acredito que é necessário. às vezes, ando pela HD-3 a tocar os kits "Mini", "World" e "Latin", uso o metronomo, dado à complexidade destes ritmos.

Mais uma vez, obrigado Enes. Gostei da crítica.
Paulo Pereira não está cá agora...   Citar esta Mensagem