Ver Mensagem
Não lido Seg, 11 de Novembro de 2013   #22
Miguel Martinho

Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Baterias eletrónicas ao vivo

Citação:
Mensagem Original de Snooze Ver Mensagem
Na minha opinião e no teu caso como tinhas uma eletrónica em casa, podias ter investido esses 400 euros numa catalina jazz, ou algo parecido. Sempre ias matando as saudades da acustica, isto é, caso as tenhas..
Não sei se estás a referir-te a mim, mas se assim for eu posso explicar melhor o porquê da minha opção.

Uma bateria acústica faz sempre barulho e onde eu ensaio agora é impensável suportar os volumes de uma acústica, mesmo que sejam medidas pequenas.
Há sempre a hipótese de a abafar claro, mas não é a mesma coisa e eu prefiro uma electrónica que uma acústica abafada - ou soa ou não, se é para não soar não vale a pena.

Também sei que não se demora 1 hora a montar uma acústica, andei 10 anos a tocar em bares com kits acústicos de diversos tamanhos e mesmo o maior kit não demorava 1 hora a montá-lo. Mas mesmo o kit mais pequeno demorava sempre mais tempo do que demoro com a electrónica, e já não falo da parte do transporte e peso.