Sim senhor, estou mesmo a gostar de ler acerca das dicas de limpeza. Eu também sou uma 'beca' picuinhas com as limpezas (com os pratos então nem falo!) e a única coisa que gostaria de adicionar às excelentes dicas do semi no que respeita à limpeza de cascos, é que, na maior parte das vezes, uso o pano do pó (sim, também dos 'cor de laranja' ligeiramente húmido (bem-bem-bem expremidinho) só para não ter que estar sempre a colocar químicos em cima dos vernizes ou dos revestimentos...
Com o passar do tempo (e embora os produtos como é o caso do "Pronto" sejam bastante preparados para superfícies modernas) a verdade é que as reacções químicas são potenciadas com os calores / exposições solares / luzes fortes a que por vezes os equipamentos são expostos.
De qualquer das maneiras, o segredo está sempre na prevenção: tapar muito bem a bateria quando não está em uso com grandes lençois para que o pó não tenha grandes chances de se acumular, e limpar frequentemente, sempre com prioridade para o ar comprimido (como vocês indicaram aí em cima, claro) porque as partículas de pó podem ser ásperas e só por friccionarem contra os acabamentos podem criar riscos.
De resto, estão no bom caminho para manterem as vossas meninas a brilhar. Se têm o tempo disponível para tal, força!
