Ver Mensagem
Não lido Qui, 9 de Janeiro de 2014   #11
semi

Membro desde: 17-Jul-2008
Local: Barreiro
semi é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Tama Superstar Custom HyperDrive

É isso mesmo Madeira, se queremos as nossas meninas bonitas, temos que tratar bem delas ! Eu deixo sempre a minha tapada com um cobertor grosso á volta do bombo e um lençol de flanela grande por cima do resto, assim evito a acumulação excessiva de pó!

Abraço!

Citação:
Mensagem Original de Madeira Ver Mensagem
Sim senhor, estou mesmo a gostar de ler acerca das dicas de limpeza. Eu também sou uma 'beca' picuinhas com as limpezas (com os pratos então nem falo!) e a única coisa que gostaria de adicionar às excelentes dicas do semi no que respeita à limpeza de cascos, é que, na maior parte das vezes, uso o pano do pó (sim, também dos 'cor de laranja' ligeiramente húmido (bem-bem-bem expremidinho) só para não ter que estar sempre a colocar químicos em cima dos vernizes ou dos revestimentos...

Com o passar do tempo (e embora os produtos como é o caso do "Pronto" sejam bastante preparados para superfícies modernas) a verdade é que as reacções químicas são potenciadas com os calores / exposições solares / luzes fortes a que por vezes os equipamentos são expostos.

De qualquer das maneiras, o segredo está sempre na prevenção: tapar muito bem a bateria quando não está em uso com grandes lençois para que o pó não tenha grandes chances de se acumular, e limpar frequentemente, sempre com prioridade para o ar comprimido (como vocês indicaram aí em cima, claro) porque as partículas de pó podem ser ásperas e só por friccionarem contra os acabamentos podem criar riscos.

De resto, estão no bom caminho para manterem as vossas meninas a brilhar. Se têm o tempo disponível para tal, força!