Ver Mensagem
Não lido Ter, 5 de Junho de 2007   #49
wizdrum

Membro desde: 1-Mai-2007
Local: Lx
wizdrum está no bom caminho
Concordo com o warlike em algumas partes, mas não me revejo de todo no que dizes.
Eu comecei a tocar á bem pouco tempo, para aí há 6 meses, apesar de já ser um apaixonado do instrumento há algum tempo e já tocar outros instrumentos (baixo e guitarra) penso que a parte de começar a tocar com um amigo meu que também tinha começado há pouco tempo a tocar guitarra foi essencial, não só para mim mas também para ele, como parte de uma evolução que ainda hoje, obrigatóriamente, toma lugar em todos os 'ensaios'. Duvido que estivesse no nivel em que estou hoje, ainda que medríoque ou de noob, se não fosse devido a esses momentos, visto não ter recursos para pagar aulas nem ter um instrumento como a bateria em casa.

Já vão muitos ensaios e muitas horas a ver videos no youtube e a praticar aqui em cima do pano de rato (LOL, enquanto não houver dinheiro para uma TD-6 vai ter de continuar a ser assim) e sinto que a minha técnica apesar de rudimentar e ainda muito básica/iniciante melhora cada vez que lá vou, e quando consigo tocar melhor obrigo o meu amigo a tocar melhor, e se for ele vejo-me eu obrigado a praticar mais para o poder acompanhar, felizmente vale-me a formação musical que tive a nivel de guitarra e a paixão que tenho pela musica.

Se queres um exemplo de banda que começaram assim tens por exemplo os offspring que também eram um grupo de amigos que não faziam ideia de nada a nivel musical e acabaram por chegar onde chegaram independentemente de se gostar da sua musicalidade deles, e o baterista deles é muito bom, certamente haverão mais bandas de 'topo' com este tipo de percurso mas só conheço esta .

Sinceramente não toco bateria, nem tenho a 'banda' (ás vezes um amigo meu baixista vai e parece uma banda quase lol) para ganhar fama ou wtv, mas também conheço quem o faça para tentar atingir algo como isso, e sinceramente, esses são sempre os piores musicos.

ON TOPIC:

Comecei a tocar porque desde pequeno apesar de andar a aprender outros instrumentos sempre tive aquele bixo pelo batuque, pelo ritmo e poder que a bateria tem numa musica, seja numa musica de jazz, rock, metal, pop, o que quer que seja, está lá sempre uma bateria a marcar o ritmo. Entretanto o ano passado com o concerto de tool no sbsr senti-me ainda mais inspirado, pelo danny carey, a aprender mais sobre a arte de batucar e a explorar esta paixão que já tinha há muito tempo. sei que ainda me faltam uns bons anos e montes de formação musical a nivel de percursão mas espero lá chegar em breve.

abraços