Ver Mensagem
Não lido Sáb, 23 de Junho de 2007   #4
xano

Membro desde: 22-Mar-2007
Local: Porto
xano é uma jóia em brutoxano é uma jóia em brutoxano é uma jóia em brutoxano é uma jóia em bruto
Bom... "bota" contorverso nisso!

Antes de mais nada deixa-me cá fazer a ressalva necessária: sou adepto do Sporting Clube de Portugal, e sou tripeiro de gema!

Acredito que haja casos de corrupção no futebol e que não se limitem apenas ao FCP.

Nesta questão do apito dourado existem já demasiadas "nuances" externas ao processo em si.
Para começar o destaque e empolamento deste processo que na minha opinião cheira a "fait-divert" e distração para outros processos bem mais graves. (no caso falo do processo Casa Pia. Alguém tem ouvido falar nisso?)
Depois o pressuposto relançamento do processo com o livro da quenga, perdão, da senhora dona Carolina Salgado, numa manobra clara de busca de protagonismo social. Aliás, o que também me diverte sobremaneira é o apoio inequívoco da falange benfiquista a esta senhora alternadeira... porra, lá estou eu a rotular a senhora... quando á não muito tempo atrás a mesma se sentava orgulhosamente nas bancadas da luz, rodeada dos seus meninos SD a fazer os melhores e mais rebuscados gestos injuriosos ao senhor presidente encarnado.
Só por isso e a meu ver tudo isto me soa a manipulação. O que diga-se de passagem que é grave!
Depois há também a mudança do procurador geral para este caso. Para mim a chegada da senhora Morgado ao apito dourado não passou de uma forma de relançar á força toda um processo que estava já em águas de bacalhau arrastando assim a atenção da opinião publica para outras situações, (verdadeiramente importantes) o que não convém nada.
Lógicamente que com este "twist" as acusações trazidas á baila nestes ultimos dias eram mais do que esperadas. Nem faria sentido de outra forma. Há que justificar o ordenado auferido e nisso a dona M. J. Morgado está a fazê-lo muito bem.
Aparte disto tudo, não acredito que o Pinto da Costa e demais estejam inocentes. O futebol movimenta muitos interesses e muito dinheiro. Tal como referi no início acredito também que a teia se estenda a mais clubes.

Volatando a frisar o meu sportinguismo digo que aparte de apitos dourados nunca duvidei da supremacia do FCP já que a mesma foi comprovada além fronteiras.

Termino dizendo que não acredito que na barra dos tribunais se vão provar as acusações todas. Eventualmente a raia miúda irá levar por tabela, mas nada mais do que isso.

Cumpts

ps - bom off tópico, btw!

think triplet!

Última edição de xano : Sáb, 23 de Junho de 2007 às 17:58.
xano não está cá agora...   Citar esta Mensagem