Citação:
Mensagem Original de windshear
Não posso com o gajo... Se em vez de investir em material investisse em horas de estudo fazia melhor... Melhor de todos os tempos?? Fogo.. Começava já a tocar guitarra se isso fosse verdade. Ele não é mau, mas não merece o estatuto que tem. Se calhar se eu tivesse 100 000 Euros em material também passava a ser um Drum God...
|
Se não pode com "o gajo", está à vontade. Faça o favor de não o ouvir/ver.
Se não o considera o melhor de todos os tempos, ainda vá. Também não faço a mínima ideia do que é lá isso do "melhor de todos os tempos"
Agora, perdeu aqui uma excelente oportunidade de estar calado e não passar pela vergonha de dar a conhecer-se desta maneira a este fórum. Só saíu a perder e quanto ao Bozzio propriamente dito, tenho tudo para acreditar que aquilo que voçê aqui escreve tanto "se lhe dá como se lhe deu"... a ele.
Vejamos um pouco do "tempo de investimento em horas de estudo" do Terry Bozzio, pois do seu curriculum enquanto baterista/performer, este fórum pode pecar por ser "pequeno" para albergar tamanho conteúdo.
- Em 1964 iniciou aulas de bateria com os conceituados professores privados Todd e Ken Blewer, onde aprendeu a lidar pela 1ª vez com coisas como leitura, rudimentos, stick control e basic beats.
- Entre 1966 e 1968, obteve um diploma em Música na Sir Francis Drake High School e entrou no prestigiado College of Marin. Durante este periodo, estudou sob a batuta de Chuck Brown em drum set, além de outras aulas com Lloyd Davis e Roland Kohloff (percussionistas da San Francisco Symphony) em percussão e timpani, nas quais obteve enorme distinção. Em virtude disso, foi convidado para proseguir os estudos ao integrar a Bartok Dahl Cowell & Baroque Chamber Ensembles em simultâneo com o lugar de músico residente na Marin and Napa County Symphonies.
Terminou a sua actividade musical académica com teses sobre o desenvolvimento de "ostinato based solo drum compositions".
De imediato é convidado a produzir 3 videos instruccionais: Melodic Drumming & the Ostinato Vols.1, 2, & 3.
Entre muita actividade já como músico/performer integrado na indústria do showbizz (Frank Zappa e etc...), ainda destaco o lançamento de mais algum material didático, nomeadamente os Solo Drum Music vols.1 & 2.
Finalmente, destaco a performance de Terry Bozzio no evento "An Evening of Solo Drum Music", um one man show com o palco preenchido apenas por percussão, no prestigiado Hollywood Palace Theater.
Para acabar, deixo aqui alguns exemplos do contributo de Terry Bozzio para a indústria dos instrumentos musicais... Não! Não são nem guitarras nem pianos.
- Inventou os instrumentos de percussão de conceito "Beater Ball Enhancer", os "Piccolo Toms" e os "Tunerz" tuning locks para a DW e os pratos, bells e gongs "Radia" para a Sabian. Em ambos os casos, as companhias seguiram os estudos de Bozzio realizados na sua oficina particular acerca do manuseamento e manufacturação em madeira e também de fórmulas muito específicas de metalurgia.

Santa ignorância...