Ver Mensagem
Não lido Dom, 1 de Julho de 2007   #1
VmsR

Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Sintra
VmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixe
Extreme Drum (config) Makeover - Parte 1 - Som

Pessoal

preciso de alguns conselhos / ideias:

tenho uma Tama Starclassic Performer, kit com bombo de 22", tímbalos de 10", 12", 14" e 16". Tenho 3 crashes, 1 splash, 1 ride e 1 china.
A bateria está montada numa rack Gibraltar.
Esteve dutante anos em minha casa numa configuração que me era confortável e prática.
Entretanto comecei a tocar com uma banda e tive de levar a bateria para a sala de ensaio.
Tanto a mudana de local como a situação da banda mudaram o meu feeling em relação à bateria, som, posições, tudo. Sinto-me um bocado peixe fora de água a tocar nela e preciso de ajustar tudo!!

Vou aproveitar as minhas férias para por em prática este meu plano/projecto de reconfiguração da bateria...vou aproveitar o subsídio de férias e mudar uma série de coisa. No final espero poder partilhar convosco os resultados (fotos!!!!).

Agora preciso de ir por partes: primeiro o som e as peles.
Actualmente a bateria está equipada com peles Evans G2 Coated em cima e nas peles de ressonância umas Evans de origem que nem sei qual o modelo. O bombo tem a pele de origem (uma vergonha...a bateria tem nove anos e sempre a levar com pedal duplo, aquele pele está mais que gasta!).
O som do tímbalos é bom mas é um pouco "aberto". Estou à procura de um som mais rock.
Estou indeciso entre umas Remo Pinstripe e umas Evans G2 clear. Na tarola não vou mexer. Tem uma pele Evans Genera nova e está como eu gosto.
A minha indecisão tem a ver com preços e disponibilidade basicamente...já toquei em baterias semelhantes equipadas tanto com Evans como com Remo e são similares...acho que tem mais a ver com a qualidade da madeira da bateria do que com as peles.
Para o bombo quero um som poderoso mas sem demasiada reverberação porque estou a usar muito o pedal duplo e quero um som definido. Estou a tocar com um pedal duplo DW5000 com batentes de feltro...não costumo usar a parte plástica dos batentes-

Agora as perguntas concretas são:
- devo investir também numas peles de ressonância para os tímbalos? Quanto tempo é que essas peles duram? Com que frequência é que as mudam?
-o que me aconselham para o bombo? EQ2 ? EMAD?
- aqui na zona de Lisboa onde é que arranjo um sítio com peles a preços decentes? Já comprei material pela net através do Site italiano ControTempo e as peles lá são mais baratas do que nas lojas que conheço...se não encontrar nenhum sítio barato à mão de semear, acho que vou mandar vir por aí...em 8 ou 10 peles mesmo portes sou capaz de obter um bom preço...

Bem, são muitas perguntas...espero que me dêem algumas dicas...cheguem-se à frente!

Cumps
VmsR
VmsR não está cá agora...   Citar esta Mensagem