Citação:
Mensagem Original de DrumScores
Caso procurem melhor todos os miudos tocam algum instrumento ha anos.
No caso do guitarrista (miudo) toca desde os 3 anos guitarra.
O baterista, que tem no filme o mesmo nome da vida real tem uma banda onde toca qualquer instrumento que seja necessario (baixo, guitarra ou bateria)
A unica que é actriz é a que fazia de manager, a Summer, que tem um curriculo ja invejavel para uma miuda daquela idade.
Todos eles sao musicos ha muitos anos.
A baixista é grande amiga do guitarrista, penso que ou têm um caso ou uma banda juntos... anyway...
O professor nao motivou os alunos. O professor usou os alunos para um objectivo que era dele e nao dos alunos. Foi uma forma de ele ver que podia atingir algo.
O que é facto é que desenvolveu nos alunos uma vontade de desenvolver o projecto de banda.
Nao foi motivação, foi manipulação.
E é claro aquilo é um filme, tem muitas passagens demasiado previsiveis.
Nao confirmo mas penso que este filme é um remake.
Leo, quanto a haver estas disciplinas na escola, tenho que dizer que nao é facil, mas que aos poucos o panorama que desejas esta a ser criado. Pena é que demore tanto tempo que temo que nao vejamos alterações em tempo de vida. Mas ainda este ano, na escola onde dei aulas, dei uns concertos, e dei umas aulas a alguns miudos (bastante problematicos) que me pediam para tocar bateria e ao sentar-se na drum ficavam uns anjinhos.
Com o sistema como esta é praticamente impossivel criar uma escola normal (gratuita - como referes) tendo como base a historia passada no filme.
DrumScores
|
Olha visto assim concordo ctg..
Pá o queria dizer com as disciplinas é que em vez de se criar uma disciplina na propria escola, que houvesse escolas de formação musical gratuitas pelo menos até aos 18 anos de idade se conta ou não pra nota isso já n sei mas que era bom os miudos poderem ter a oportunidade de ter uma formação musical isso sim n vejo porque é que uma pessoa para ser musico tem de pagar independentemente da idade e quem quer ser médico ou professor só pagar as propinas na entrada para a universidade,daí eu dizer formação gratuita até aos 18..os adultos que paguem aí acho normal embora pudesse ser + barato!
Acho que o musico enquanto artista profissional n é visto da mesma maneira que outros de outras profissões..