Estava eu sábado pelas 9horas á espera da boleira para ir passar o belo do fim de semana a casa de um amigo meu ao alentejo onde tenho a minha bateria acustica quando fui tocar na minha td-6, passados 5 minutos a velha aqui do andar de baixo toca á porta:
- Olhe é daqui que vem a musica não é? (eram uns batuques que por acaso como era cedo lembrei-me de usar phones e não usar as colunas do PC)
- Sim sou eu.
- Eu sei que ainda é cedo, mas tenho aqui o bebé por baixo a dormir e não queria que ele acordasse, se o senhor pudesse parar com a musica
A parte de chamar senhor e a maneira e tom de voz com que se dirigiu a mim fizeram com que acedesse ao pedido, afinal não quero ser um mau vizinho, e ela reconheceu que eu faço musica e não barulho lol.
Então básicamente venho-vos perguntar se há alguma maneira de diminuir o som da bateria, essencialmente no barulho que ela faz no chão de andarmos a bater nela. já tenho um tapete por baixo, não muito grosso, que me ajuda a segurar os pedais e impede que eles me façam buracos no chão.
Já pensei em criar uma plataforma com esferovite mas não sei se haverá algo mais indicado para isso e por isso fico á espera das vossas sugestões.
Abraços