Citação:
Mensagem Original de Rhalah
Psilva, mto obrigado pelos esclarecimentos. Já agora, como pareces estar mto por dentro do assunto, sabes onde poderei comprar as ditas placas de esferovite, ou o roofmate (o k for mais barato) e possiveis preços? sou da aerea de lisboa.
Mias outra coisa, alguem por aqui tem experiencia em isolamentos deste tipo, e estaria disposto a vir dar uma maozinha de faça-você-mesmo na minha arrecadação? Para não fazer akilo ás "cegas"
Ricardo
|
Olha, como vi que és de Linda-a-velha, talvez te aconselhe a ires a um armazém de materiais de construção em Carnaxide! Não me lembro do nome mas fica ao lado duma loja/oficina de motas na rua (avenida) que vem de L-a-V para Carnaxide (não a que passa sobre a autoestrada, a outra que passa pelo campo de futebol e ao lado do cemitério de cnx) e perguntares. Também os armazéns tipo AKI ou outro costumam ter.
Caso prefiras esferovite, aconselho-te a ires directamente à fábrica que fica perto de Sintra. de qualquer maneira caso compres esferovite tenta comprar de densidade acima dos 30 Kg/m3 pelo menos.
Quanto a preços não te sei dizer ao certo. Mas não é coisa muito cara.
Ao que me parece, o que quere isolar é uma arrecadação (provavelmente num prédio). Se assim for acho dificil só com esferovite conseguires resultados satisfatórios. Estabelece um orçamento e dentro de tudo o que se tenha falado aqui procura os materiais e preços e planeia o que podes fazer.
Não vale a pena forrar tudo de esferovite e depois chegar à conclusão que os resultados não satisfazem e ter que recomeçar.
Em termos gerais, volto a dizer-te: isola o pavimento (muito importante por muito que não pareça), se conseguires fazer para as paredes e tecto uma "caixa dentro da caixa" melhor, se não, quanto mais separares os teus isolamentos das estruturas existentes melhor. O ripado proposto pelo snooze é uma opção e podes melhora-la se nos pontos de fixação à parede, entre esta e o ripado puseres um material resiliente (borracha pex). Tenta usar lã de rocha como principal material isolante e lembra-te mais uma vez que estes métodos não são infaliveis e que deves ter objectivos realistas. Se conseguires reduzir o ruido para o socialmente aceitável no resto do edificio já cumpriste o objectivo.
Boa sorte!