Assunto: Derek Roddy
Ver Mensagem
Não lido Sáb, 17 de Junho de 2006   #39
ShallNotFall

Membro desde: 23-Abr-2006
Local: Aveiro
ShallNotFall será famoso em breveShallNotFall será famoso em breve
...assim sim, gostei, não desataste a chamar-me nomes,lol...eu quando digo comadres não é no sentido depreciativo,é por definição, como aqui há bué ppl que já se conhece tem tendência a servir de "backup", e 1 gajo sozinho tá tramado, mas pronto,peço desculpa, 1 gajo chateado a escrever com phurya... bem,isto para acabar com as hostilidades, acaba por ser desnecessário continuarmos nisto.
Obvio que quem não conhece algumas técnicas tem o (quase) dever de se aplicar se realmente quer ter uma boa performance ritmica,e se pretende evoluir, mas repara...este thread era de 1 video dum baterista, apenas e só isso, não percebi porque tinha de vir o assunto dos dedos e dos pulsos, e pelo que entenditodo este assunto partiu de algumas criticas sobre o baterista em questão, coisa que eu não curti, porque a perfomance do Derek está, em muito, acima da media, na minha opinião...logo acho errado certos comentários que foram aqui feitos, porque foram perfeitamente desnecessários...o Derek tem o seu metodo, tem a sua performance e adaptou muitas das técnicas que aprendeu,á forma dele tocar. Mas pronto,já sabem a miha opnião em relação a isso, e da minha parte chega deste assunto.
a cena das técnicas, não sei se reparaste,mas concordaste comigo...não faz sentido dizermos que só existe uma forma de executar,por exemplo, 1 blast beat,como tal cabe ao baterista arranjar a "formula" exacta para o fazer...portanto não faz sentido criticar 1 baterista que não executa determinado exercicio porque não faz como os outros.o que interessa é que ele o faz.

Eu considero os meu argumentos tão bons como o de qualquer outro, se bem que houve quem optasse por simplesmente me chamar nome e meter smiles a bater com a cabeça na parede...ligeiramente infantil,digo eu.

Sim, o pedal de choque veio introduzir não uma mas várias tecnicas e metodos de execução,procura na net e encontras,mas apresento 1 pequeno excerto:
• Foot-activated Hi-Hat Cymbals can be used to reinforce
the “back beat” or provide a time-keeping alternative
to the Ride Cymbal when played with sticks or brushes.

A básica tecnica de acompanhamento de compasso, reforço no "back beat" e "enchimento" (juntamente com outros pratos), já pra não falar da utilização dos 2 pés, antes do pedal duplo, que foi uma grande variação e mudança na execução do baterista.

E pronto...para mim chega de stresses, pork nem o Derek Roddy vale tanto para andar a gastar as letras ao teclado.
ShallNotFall não está cá agora...   Citar esta Mensagem