Citação:
Mensagem Original de Hammer
Os abafadores embutidos nas peles têm a vantagem de tornar mais fácil a afinação e facilitam quem não quer harmonicos nas peças da bateria.
Quem gostar de uns harmonicos controlados, que goste de ir buscar sons à pele mais junto aos aros e quem tenha uma bateria com um som de madeira bom, normalmente não usa bafadores nenhuns.
Aina há pouco tempo vi uma foto da bateria do Danny Carey e ele usa Evans EC2 Clear. Penso que ele usa porque o som da bateria dele é muito acentuado nos graves definidos, estas peles como têm aquele anel incorporado, absorvem a ressonância em excesso dos graves e faz com que o som saia mais limpo.
Como tudo na bateria, normalmente temos que tentar optar consoante o resultado final que pretendemos. Obviamente que para sabermos o que queremos temos que experimentar muita marca e modelo diferente até encontrarmos o que procuramos.
A juntar a isto, o que é bom para mim pode não ser para outro porque não há duas pessoas com os gostos iguais, bateria igual, maneira de tocar igual, etc., etc.
Ângelo:
Sim, eu sei que existem Evans G2 Clear e Coated. Eu estava mesmo a referir-me a algumas fotos de G2 Clear que pelo reflexo da foto parecem que as peles são foscas.
|
bem, eu acho que o som que quero para os timbaloes, é grave, mas sem harmonicos, quer dizer com pouco harmonico, entendes.
estas peles por terem o tal ring imbutido, logo penso que nao seja necessario abafamento extra.
mas afinal, as EC2 clear, sao mesmo transparentes, mesmo limpas, é que eu pensava k as do 'klauder' eram as clear, mas pelos vistos sao as coated.
dêm mais opinioes pfv, acerca de outras marcas e modelos tbm.
abraço a todos que ajudam e obrigado