Citação:
Mensagem Original de Madeira
Pah, sobre as alfândegas, a única 'tese' que me escorre assi mde repente, ser´atalvez ele trazer o material dizendo que é dele e que é para ele tocar em concertos/etc...?
Os músicos, quando viajam de país para país, terão direito a andar com material atrás, não? Não estou a ver o pessoal ter que pagar impostos pelos instrumentos sempre que passa uma fronteira...
Caso esta minha 'tese' esteja errada... hummm... er... hahmmm... er... só me escorre outra: hummm... er... cunha na alfândega...? 
|
Pois, mas olha que não podias estar mais enganado. Já tive que apresentar factura de compra do meu PC portatil aos meninhos de alfândega do aeroporto, os tipos ficaram-me com o computador, vim a casa, procurei a factura e fui lá justificar que o PC fora comprado em Portugal.
Quando sais de Portugal para estados não comunitários es obrigado a declarar tudo o que seja de valor. Se fores por exemplo a tenerife e levares uma maq. fotografica, aconselho-te a declara-la à saida, se não o fizeres, podem criar-te problemas, também já passei por isso, se calhar tenho cara de contrabandista, hien!!!
Estou mesmo a ver, eu a chegar ao aeroporto de Lisboa/Porto, os tipos da alfândega apontarem para mim e perguntarem, o que é isto?
Renpondo - é a minha tarola, sou baterista.
Os tipos que nem são burros, perguntam - E o amigo declarou isso à saida?
Respondo - Não, não declarei.
Dizem eles - Então isto fica aqui apreendido, até que justifique que isto foi comprado antes de viajar, ou então que o amigo paga os impostos devidos.
Pois, é mais ou menos assim.
Já arrisquei um pouco, meti na mala uma raquete de Ténis e uns pares de sapatilhas, comprado nos States, mas como não era nada de especial, aquilo passou bem, o problema é mesmo quando lhes dá o cheiro...
Estou a imaginar uma tarola, uns pratos!!!! não sei não...
Abraço,