Assunto: A minha menina
Ver Mensagem
Não lido Sex, 19 de Outubro de 2007   #46
Eder

Membro desde: 3-Abr-2006
Local: SM.Lamas - SM.Feira
Eder está no bom caminho
Citação:
Mensagem Original de Madeira
Pah, sobre as alfândegas, a única 'tese' que me escorre assi mde repente, ser´atalvez ele trazer o material dizendo que é dele e que é para ele tocar em concertos/etc...?

Os músicos, quando viajam de país para país, terão direito a andar com material atrás, não? Não estou a ver o pessoal ter que pagar impostos pelos instrumentos sempre que passa uma fronteira...

Caso esta minha 'tese' esteja errada... hummm... er... hahmmm... er... só me escorre outra: hummm... er... cunha na alfândega...?
Pois, mas olha que não podias estar mais enganado. Já tive que apresentar factura de compra do meu PC portatil aos meninhos de alfândega do aeroporto, os tipos ficaram-me com o computador, vim a casa, procurei a factura e fui lá justificar que o PC fora comprado em Portugal.

Quando sais de Portugal para estados não comunitários es obrigado a declarar tudo o que seja de valor. Se fores por exemplo a tenerife e levares uma maq. fotografica, aconselho-te a declara-la à saida, se não o fizeres, podem criar-te problemas, também já passei por isso, se calhar tenho cara de contrabandista, hien!!!

Estou mesmo a ver, eu a chegar ao aeroporto de Lisboa/Porto, os tipos da alfândega apontarem para mim e perguntarem, o que é isto?
Renpondo - é a minha tarola, sou baterista.
Os tipos que nem são burros, perguntam - E o amigo declarou isso à saida?
Respondo - Não, não declarei.
Dizem eles - Então isto fica aqui apreendido, até que justifique que isto foi comprado antes de viajar, ou então que o amigo paga os impostos devidos.

Pois, é mais ou menos assim.

Já arrisquei um pouco, meti na mala uma raquete de Ténis e uns pares de sapatilhas, comprado nos States, mas como não era nada de especial, aquilo passou bem, o problema é mesmo quando lhes dá o cheiro...
Estou a imaginar uma tarola, uns pratos!!!! não sei não...

Abraço,