Citação:
Mensagem Original de drummer-maniac
Tá tudo louco ... IC parecido ao Fame ?
Uma coisa é não conseguir ir buscar um grande pedal e comprar um mais em conta e até ficar a gostar do podel , outra é simplesmente depois vir dizer que é a mesma coisa , porque não é 
|
Hahaha. Tás lá man. Não esquecer que nem tudo o que é caro é bom, mas TUDO O QUE É BOM É CARO. Eu há 9 anos que tocava com Iron Cobra e não o trocaria por nada. Acontece que cometi o pecado de experimentar uns Axis e a tentação foi demasiado grande. Dei € 800,00 por uns AL - Longboards e valem todos os centimos. PARA MIM, o Iron Cobra é o 2º melhor pedal de sempre. Parecido e SÓ EM TERMOS DE PERFORMANCE é o Eliminator da Pearl.
Mas se perguntas o que deves ter em conta na escolha, uma coisa é universal: robustez e construção. O resto depende da utilização. Se tocares Rock ou Jazz ou algo soft que não implique rapidez, os Axis Longboards não são os pedais para ti!!! Nesse caso precisas de um com molas fortes para bom retorno e provavelmente um batente tradicional em feltro para um grande UMMMMFHH. Se queres "speed", arranja um Cobra. Explico-te porquê. Os Cobra são os pedais com mais combinações de afinações de todo o mercado. Permitem afinar a posição do batente em relação à altura do pedal, não sei se me expliquei... Para tocares rápido (240 bpms para cma) tens de subir a posição do banco, a posição dos pedais em descanso e diminuir o curso entre pedal em descanso / batente a bater na pele para minimizar o esforço, e deixar as molas mesmo no mínimo (sem ficar com folga) para que consigas tocar só com os calcanhares. Na prática, é igual ao que se faz com os pulsos.
Já agora, não compres nada sem experimentar!!! Todos escolhemos um instrumento em que qq coisa custa um balúrdio!!! Se conheceres malta com diferentes pedais, melga os gajos para os experimentar para poderes comprovar os que mais gostas.
Já agora, tenho um Iron Cobra Rolling Glide para vender... Hehe...